Você é favorável pelo fim da micareta a partir de 2017, e começar dialogar outros eventos no verão?

Por Cloves Pedreira

No momento o Brasil passa por uma crise econômica de grandes proporções, assim sendo não seria a oportunidade de cancelar a micareta 2017, e iniciar um diálogo que discuta um outro evento no mesmo período?

Na verdade, a micareta de Feira de Santana só proporciona lucros para as cervejarias, donos de blocos e as atrações artísticas que cobram somas altíssimas para apresentações não mais de duas horas.

Após os três dias de festa, urina e freses nas ruas causam uma fedentina insuportável que duram semanas, mesmo com o esforço dos profissionais de limpeza pública lavarem as ruas intensamente.

Em todos os anos, devido a todas estas situações e presença de pessoas de toda parte do Brasil, inclusive de estados onde acontecem surtos de diversas epidemias, acaba também infectando o povo da cidade, causando surto epidêmico onerando ainda mais o município com atendimentos médicos e medicação.

Além de toda esta problemática, outro fator extremamente importante e que deve ser levado em especial consideração, são os prejuízos acumulados à cada ano pelos empresários que são obrigados a fecharem às suas portas nas vias onde acontece a festa.

Uma boa proposta seria a substituição da micareta por um evento semelhante ao festival de verão como acontece em Salvador.

Este festival seria explorado pela iniciativa privada, poderia ser através de  um consórcio de empresários feirenses, que construiriam um espaço bem estruturado, e no período do verão promovessem festivais e no mesmo período da micareta um grande evento musical de dois ou três dias, com atrações da Bahia e outros estados, com espaço destacado para os artistas da nossa terra.

É hora de repensar a micareta!

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS