Viagens de ACM Neto junto com Zé Ronaldo pelo interior da Bahia iniciou em Vitória da Conquista

Voz de Feira

Foi dada a largada as andanças do prefeito de Salvador e presidente Nacional do DEM, ACM Neto (DEM), com o pré-candidato a governador Zé Ronaldo (DEM) interior a fora. A medida foi anunciada na semana passada e deu início na cidade de Vitória da Conquista, do prefeito Hérzem Gusmão (MDB), antigo aliado e atual defensor do nome de João Santana do MDB.

Em solo conquistense, Neto, Zé Ronaldo e demais políticos participaram do Encontro da União na Câmara de Vereadores local.  De acordo com informações da assessoria de comunicação do Democratas da Bahia, representantes de Belo Campo, Poções, Cândido Sales, Itapetinga, Itarantim, Anagé, Barra do Choça, Ribeirão do Largo, Abaíra, Tanhaçu, Santa Cruz da Vitória e Caetité estiveram no ato.

O pré-candidato ao Senado, Jutahy Magalhães (PSDB), e demais pré-candidato a deputado estavam na comitiva visitante.

Em entrevistas para as rádios locais, José Ronaldo falou sobre a importância de Vitória da Conquista e do Sudoeste para o estado e reconheceu a necessidade de investir na segurança pública, um problema crônico na região. Segundo o ex-prefeito de Feira de Santana, “é assustadora a situação em que se encontra o estado, que tem cinco das dez cidades mais violentas do país, conforme dados recentes do Atlas da Violência, do Ipea (Instituto Pesquisa Econômica Aplicada)”.

O pré-candidato chamou a atenção também para as filas na regulação da saúde e disse que uma solução tem que ser encontrada. “Chegando ao governo, eu imediatamente daria um fim a essa fila direcionando pacientes e fazendo parcerias com hospitais particulares. O povo não pode ser tratado dessa forma. Tem gente morrendo nas filas enquanto aguarda vaga para atendimento”.

Em seu discurso, ACM Neto enfatizou a crise econômica, a política e o social vivido no País. “O país vive dificuldades. Tudo que aconteceu na política, os desmandos envolvendo o Partido dos Trabalhadores, tudo isso resultou nessa situação que prejudica principalmente os mais pobres. Fico estarrecido com a situação de falta de segurança que se espalha hoje em todo o estado por deficiências na gestão. É preciso mudar. A Bahia precisa retomar o desenvolvimento. Para isso, José Ronaldo é a pessoa ideal para liderar essa transformação”.

O ex-chefe do Executivo de Feira de Santana exaltou rasgou elogios a ACM Neto. “Um dos principais líderes políticos e melhor prefeito de capital do país”.

Disse ainda que está percorrendo o estado ouvindo a população, vendo de perto as carências de cada região para oferecer o melhor para o estado. “Vivemos um período de estagnação. O governo do PT se preocupou apenas em rivalizar com nosso prefeito ACM Neto, que faz um excelente trabalho na capital. Nessa tentativa, esqueceu dos outros 416 municípios da Bahia. A mudança é necessária. Os municípios devem ser tratados com igualdade”.

OUTRAS NOTÍCIAS