Vereadores Zé Curuca, e Fabiano da Van, se unem por mais policiamento no Distrito de Humildes!

Foi-se a época onde a violência era apenas um problema grave de segurança pública na zona urbana, mas, já faz um bom tempo, que a criminalidade chegou com força à zona rural.

Sempre vemos nos noticiários policiais, casos relacionados ao crime, assaltos e por vezes violência extrema.

Na verdade, há uma necessidade da aplicação de medidas que venham solucionar esta problemática, afim de dar mais tranquilidade aos humildenses.

Por ser localizado em um entroncamento com vias para diversas outras cidades, e bairros, faz de Humildes, um distrito que necessita de uma atenção diferenciada, mais intensa e eficaz por parte da Secretaria de Segurança da Bahia.

Um passo importante foi dado nesta direção, quando os Vereadores Zé Curuca e Fabiano da Van se uniram em busca de  apoios das polícias civil e militar, que unidamente com a comunidade discutissem formas para adotarem ações com soluções pelo menos a médio prazo.

Finalmente, nesta terça feira, 28/03, em Humildes, policias e comunidade, com a presença dos vereadores, Zé Curuca, Fabiano da Van e Roberto Tourinho, sentaram-se e debateram sobre este problema crônico relacionado com a criminalidade.

No final da reunião, ficou definido pelas polícias que serão tomadas providencias, com maior brevidade possível, aguardando entretanto as medidas mais i9ncisiva no combate ao crime, com a instalação de uma BCS, Base Comunitária de Segurança, que comprovadamente observamos sua eficácia, nos Bairros George Américo e Rua Nova.

 

OUTRAS NOTÍCIAS