Por Cloves Pedreira
Nos últimos dias, o comentário que viralizou nas redes sociais e está sendo tema de debate político em nossa cidade, foi duas reuniões com pré candidatos a vereador que pretendam se filiar no PSDB, partido da vereadora Eremita uma das mais combativas e destemidas daquela casa.
Ela sempre se mostrou independente e como se diz na gíria popular, “não come regue de ninguém”. Esta sua qualidade de mulher forte, tem lhe lhe causado dificuldades em torno de uma formação pela qual dispute eleições 2020, já que como represália, por ela não ser subserviente, parte dos seus pares, travam-na.
Em busca de garantir sua reeleição, Eremita, recorreu a uma liderança política que entende da coisa, Helenildo Sobral conhecido como Gringo, e Dedel, presidente de uma associação do Feira X, este não identifica qual seu braço direito ou esquerdo, quanto mais conhecer sobre política, como candidato a vereador obteve um pouco mais de 290 votos.
A dupla conhecida hoje como São Cosme e São Damião, garantiu que o PSDB disponibilizará R$ 20,000.00 vinte mil reais do fundo partidário a cada candidato e mais um carro para trabalhar os 45 dias de campanha em 2020.