Vereador Emerson Minho cobra do prefeito Colbert Martins, a reposição das gratificações salarias aos agentes de trânsito, técnicos e condutores do Samu!

Por Cloves Pedreira

Nesta segunda feira 08, o edil Emerson Minho solidário aos agentes te trânsito e aos motoristas do SAMU, subiu à Tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, e solicitou ao prefeito Colbert Martins, reativar as gratificações destes profissionais que recebem baixos salário, lembrando inclusive, que mesmo trabalhando mês passado dentro do estabelecido. Esta gratificação ela é paga pelo trabalho excedente.

O vereador lembrou das dificuldades que estes trabalhadores estão passando, mesmo trabalhando nos finais de semana e até em feriados, mesmo com a pressão psicológica que estão vivendo por conta do corona vírus, tiveram seus proventos reduzidos, causando prejuízos incalculáveis, já que a gratificação estava inserido nos gastos com as despesas familiar.

Neste caso, a população sofre, e fica desprotegida, pois os agentes de trânsito não estarão nas ruas após as 22:00 hs, dando suporte nas ocorrências atendidas pelo SAMU e nem pelas demandas ocorridas no trânsito.

“A cidade está desprotegida, em Feira de Santana, após as 22:00 hs não tem um agente de trânsito para fazer uma ocorrência, a cidade está abandonada, se houver um acidente de carro, com vítima, e SAMU for, o agente de trânsito não vai, esses agentes de trânsito, eu quero falar ao prefeito , são profissionais, muitas das vezes são confundidos com policias, pelo trabalho exaustivo e o trabalho perigoso, e estão prejudicados, pois trabalharam o mês passado, e nos contra-cheques deles foram cortadas as gratificações” concluiu Emerson Minho

OUTRAS NOTÍCIAS