Vereador Eleito Emerson Minho DC: “Minha História começou no Jardim Cruzeiro, e na Queimadinha, e Feira de Santana é o meu amor”.

Por Cloves Pedreira

Quem conhece Emerson Minho, ou Emerson do SAC como também é conhecido, se impressiona, pelo seu carisma, equilíbrio, sinceridade, ética, disciplina, e obstinação em colaborar para um mundo menos desigual, focando principalmente nas crianças, nos adolescentes, sem contudo esquecer dos adultos e pessoas de mais idade.

Filho de Renildo Domingos dos Santos, ex-motorista do saudoso prefeito José Falcão da Silva, IN MEMORIAM, e por um período do ex-prefeito José Ronaldo, Emerson ainda criança, em viagens com o seu pai, lembra das vezes que seu genitor ia a Salvador pegar Zé Ronaldo no Aeroporto, e ali, naqueles momentos, Minho, como é conhecido entre amigos e familiares, imaginava um dia ser um político, principalmente para “cuidar” das crianças mais pobres, comentário feito inclusive a Zé Ronaldo, onde eu também estava presente.

Sua mãe, Professora, D. Ivone Costa dos Santos, sempre lembrada no seu programa Acorda Cidade, pelo Radialista Dilton Coutinho, umas das figuras ilustres feirense, que também foi aluno de D. Ivone.

Esportistas, Emerson sempre foi amante do futebol, torcedor do Flamengo e Fluminense de Feira, decidiu com permissão dos seus pais, para aos 16 anos jogar em um time do interior de São Paulo, foi aprovado, mas, retornou a Feira dois meses após, com saudades de casa.

Chegando a Feira, jogou, chegando jogou no Astro inclusive viajei para os Estados Unidos por duas oportunidades para disputar torneios.

Emerson casou aos 25 anos, fiz faculdade na UNEB, no campus de Alagoinhas, ia e retornava diariamente, conciliando seus estudos com um estágio na Odebrecht em Salvador, e ao mesmo tempo era proprietário de uma barraca de lanche e uma locadora de vídeo game no Bairro Queimadinha para ajudar nas suas despesas.

Emerson foi aprovado em 3 concursos; Professor de Terra Nova para ensinar Ciências, Professor do Estado para Ensinar Biologia e aprovado para Perito Técnico de Polícia Civil.

Pediu exoneração do cargo de Professor do município de Terra Nova, no momento desempenha suas funções no SAC da Rodoviária, há 15 anos sendo 9 como coordenador do RG e Serviço de emissão de Rgs.

O vereador eleito Emerson tem um Filho; Luis Felipe Silva dos Santos, sua esposa é PM e professora do município.

Atualmente a família reside no Bairro Jomafa, mas antes, morou com sua sogra no Bairro Queimadinha, a quem considera como sua segunda mãe, afirma Emerson.

“Obrigado Cloves Pedreira do Voz de Feira, que entrevistou-me para que o povo de Feira conheça um pouco mais, sobre o vereador eleito, cidadão feirense, pessoa humana Emerson Minho. Venho trabalhando incansavelmente durantes anos, principalmente no social, abrangendo desde crianças aos mais idosos, pois sempre tive a certeza que Deus me concederia não apenas um mandato de vereador, mas também uma missão, é certo que não decepcionarei os meus eleitores que me proporcionaram 2704 votos, a história dos meus pais, os meus amigos, e a toda Feira de Santana meu grande amor” finalizou Emerson.

OUTRAS NOTÍCIAS