Ver. Emerson Minho, Presid. da Comissão de Saúde, Assistência Social e Desporto, marcará audiência com o secretário de Saúde, para conhecer quais medidas estão sendo adotadas para o combate às doenças Psicossomáticas em nosso município.

Por Cloves Pedreira

O secretário Municipal de Saúde, médico Edval Gomes, será questionado sobre quais medidas estão sendo adotadas, pelo órgão, para prevenir e atender pessoas que sofrem de doenças psicossomáticas (dentre elas a depressão), em Feira de Santana, anunciou nesta quarta (3) o Presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Emerson Minho (DC).

Em pronunciamento na Tribuna da Casa, o edil,  manifestou preocupação quanto as estratégias que a pasta está adotando para atenuar o drama das pessoas e suas famílias devido à proliferação das doenças emocionais, que não são tratadas como enfermidades e estão avançando em tempos de coronavírus.

Pontuado pelo vereador, Emerson Minho, a pandemia da Covid-19, não apenas ceifa vidas, mas também deixa sequelas que ficam  para o resto da vida.  “O sentimento de perda de um ente querido, a dificuldade em lidar com a depressão, e outras patologias psicossomáticas, afetam significativamente as  pessoas”, diz o parlamentar Emerson Minho, que fará a convocação dos demais membros da Comissão de Saúde e Desportos, com a finalidade de contactar com o secretário Secretário Edval Gomes, para tratar da questão.

OUTRAS NOTÍCIAS