logo_voz_de_feiraa

Vai faltar partido para candidatos a vereador em 2024. Confira

Por Cloves Pedreira

Com a redução de números de candidatos na proporcional, em Feira de Santana, passou de 32 candidatos para 22, 15 homens e sete mulheres e com a união de partidos conhecida como “federação partidária”, faltará partidos para quem deseja se candidatar a vereador, e consequentemente as federações terão dificuldades para formarem seus grupos, já que sem chances alguma de vencer o pleito, os candidatos com menos estrutura não aceitarão disputar as eleições apenas para reeleger aqueles que tem mandadto, ou mesmo aqueles que possuem condições de obterem votação expressiva.

A Democracia Cristã o 27, não aderiu à federação, este partido formará o seu grupo com novos candidatos somando com àqueles que testados nas urnas, obtiveram votação de até 1.200 votos, e não haverá candidatos à reeleição.

“As federações foram instituídas pela reforma eleitoral aprovada pelo Congresso em 2021. Com elas, os partidos podem se unir para apoiar qualquer candidato, mas precisam se manter juntos em todas as eleições num período de quatro anos“.

OUTRAS NOTÍCIAS