URGENTE: Colapso na Saúde em Feira de Santana. 100% dos leitos de UTI reservados para a Covid-19 estão ocupados. CCCN recomenda a implantação de um “lockdown” JÁ. Áudio

Voz de Feira

Feira de Santana não possui mais vagas disponíveis para pacientes graves da Covid-19. Todos os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) reservados para o tratamento da doença na maior cidade do interior baiano estão ocupados, segundo informação publicada nesta sexta-feira (3) pelo Blog do Velame.

As unidades com leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 são o Hospital Emec, o Hospital São Matheus, o Hospital Unimed, o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e o Hospital de Campanha de Feira de Santana. Entretanto, todos encontram 100% lotados no momento. Também nesta sexta, o Comitê Científico do Consórcio Nordeste recomendou a implantação de um “lockdown” em Feira de Santana, por conta do avanço da contaminação pelo novo coronavírus no município (veja aqui).

Feira de Santana possui 3.876 casos confirmados da Covid-19, segundo dados do boletim epidemiológico publicado pela prefeitura nesta quinta-feira (2). Até o momento, 65 moradores do município faleceram em decorrência da doença e um total de 63 pessoas encontram-se internadas.

Confiram no áudio mensagem do Dr. Gevanilson do EMEC

OUTRAS NOTÍCIAS