Um jogo para o Bahia entrar no G-4

Voz de Feira

Não adianta ser competente em casa, ter a melhor campanha como mandante entre os 20 clubes da Série B, uma performance que mantém o Bahia no caminho do G-4. Mas para ganhar uma das quatro vagas para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2017, o time do técnico Guto Ferreira tem que conquistar pontos fora de casa, e hoje à noite, contra o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, contra o adversário que apenas cumpre tabela, é a grande oportunidade do Tricolor mostrar que está pronto para voltar a ser um clube da 1ª Divisão do Brasileiro.

Caso vença partida de amanhã, contra o Vila Nova, o Bahia dorme na zona de acesso à Primeira Divisão, porém o time dependerá do andamento da rodada para se manter dentro do grupo dos quatro primeiros.

Durante a semana, a presença do lateral esquerdo Moisés na partida diante do Vila foi questionada, mas o jogador está 100% e vai começar a importante partida.

O lateral falou, em entrevista coletiva, sobre como ele espera que será a partida contra os goianos.
“Amanhã é um ótimo jogo. A equipe está encarando como uma final. Precisamos vencer amanhã para ficarmos mais próximos do G-4 e, dependendo de outros resultados, podemos entrar no G-4 nessa rodada”, disse o lateral.

O Tricolor tem apenas a 16ª campanha jogando como visitante na Série B. A equipe comandada por Guto Ferreira venceu apenas duas vezes em 16 partidas. Para Moisés, o time não tem que lamentar o que passou, mas se superar e apresentar o mesmo desempenho dos confrontos na Arena Fonte Nova.

“Os jogadores vêm conversando. Erramos muito durante o campeonato. Agora não tem mais tempo para lamentar. É jogar com personalidade. Não adianta eu ficar só na minha palavra e a gente amanhã, com todo respeito à grandeza do Vila Nova, temos que buscar, do primeiro ao último minuto, o triunfo. Jogar com personalidade, porque são onze contra onze. É jogo para homem. Manter a regularidade que a gente joga dentro de casa, o padrão, o jogo diante da nossa torcida – acredita o lateral tricolor”, afirmou Moisés.

OUTRAS NOTÍCIAS