logo_voz_de_feiraa

“Tem muita coisa boa que a Guarda ainda pode fazer por essa cidade”, afirma a feirense Monaliza Ribeiro, Guarda Municipal

Por Maria Julia santos

Mulheres que fazem acontecer:

Conheça Monaliza Ribeiro, um dos perfis mais visitados em todas as plataformas digitais, feirense, 32 anos, guarda municipal em nossa cidade, e que recentemente foi aprovada no concurso da Polícia Militar. Monaliza revela sua trajetória até a tão sonhada aprovação.

Maria Júlia: “Como foi sua infância e sua adolescência, o que te trouxe até aqui”?

Monaliza: Eu cresci com 7 irmãos, tenho outros por parte de pai, mas a convivência mesmo foi com esses sete. Minha mãe nos criou praticamente só, até se envolver com meu padrasto que me criou desde os seis meses de idade. Eu tive uma filha com 16 anos, a partir daí conclui meu ensino médio e me dediquei a trabalhar pra criá-la, com a ajuda da minha mãe. Até os meus 27 anos me dediquei a trabalhar por conta da minha filha, já trabalhei no MC Donald’s, subway, como frentista, segurança, vendedora ambulante e atendente de telemarketing. Aos 28, decidi me dedicar aos estudos e poder finalmente trabalhar no que eu realmente gostava, a polícia militar.

Maria Júlia: “Como você se sente sobre sua aprovação na Polícia Militar? Você acredita que sua experiência como Guarda Municipal pode ajudar no futuro”?

Monaliza: “Quando eu fui trabalhar como operadora de telemarketing, fui decidida a estudar porque a carga horária me proporcionava isso, fiz dois concursos, da Polícia de Sergipe e Pernambuco, mas não passei, continuei estudando, até que surgiu esse da guarda, decidi fazer pra pelo menos ter uma estabilidade, passei, glória a Deus. Essa experiência na guarda tá sendo de fundamental importância para o meu crescimento profissional e pessoal, amadureci muito. Antes de entrar na guarda, eu já queria ser PM, então continuei estudando, como era minha última chance por conta da idade, agarrei essa oportunidade com todas as forças, e consegui minha aprovação na PM, glória a deus de novo. Hoje continuo estudando para concurso e tô fazendo um superior na área de segurança pública, pois ainda não alcancei meu objetivo final que é ser oficial da PM ou PRF. Meu maior sonho, na verdade, é ter uma condição boa para poder ajudar a minha família, principalmente minha filha.

Maria Júlia: “Como você enxerga o problema da violência crescente na cidade atualmente”?

Monaliza: “Feira é uma cidade enorme, a violência está crescendo em uma velocidade assustadora e os pontos de concentração estão se intensificando cada dia mais nos bairros. Mas acredito que as forças de segurança pública daqui evoluíram muito, tanto a PM, quanto a Guarda Municipal. Acho que com uma boa gestão, uma gestão que tenha interesse em investir principalmente na guarda de Feira, uma boa parcela dos crimes que vêm acontecendo, poderiam ser inibidos. A guarda tá de cara nova, tem muito profissional bom, com vontade de trabalhar, temos uma comandante e um secretário que têm interesse em ver a guarda crescer, ela tem potencial pra isso, o que falta é alguém a frente que acredite e bote os projetos que estão no papel em prática, tem muita coisa boa que a guarda ainda pode fazer por essa cidade”.

OUTRAS NOTÍCIAS