Targino Machado critica pretensão do Governador Rui Costa em privatizar a Embasa: ’Água é vida’

Por Voz de Feira

972064_358622857599226_505072881_n

Targino Machado critica pretensão do Governador Rui Costa em privatizar a Embasa: ’Água é vida’

O deputado Marcelino Galo joga por terra a intensão do governador Rui Costa de privatizar a Embasa. E os argumentos do petista, em entrevista recente ao site Bahia Notícias, nos remete a todos aqueles argumentos utilizados pela Oposição há cerca de vinte anos, quando ocorreu nesta Casa outra ofensiva governamental no mesmo sentido.

Espero que as intenções do governador Rui Costa sejam espancadas pelos argumentos do Líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia nesta entrevista ao citado portal. Espero, também, que o governador se sensibilize com os argumentos a favor da vida. Enfim, água é vida!

Além da água, essa questão alcança outro interesse altamente relevante como a água, que é o saneamento. Sem o saneamento básico e sem acesso à água potável de qualidade, e de igual modo esgoto, não se pode combater as desigualdades que, espero eu, seja a intenção de qualquer governo, notadamente de uma gestão com viés e de origem popular, como a petista.

O governador Rui Costa está impressionado e contaminado com o modelo de Estado diminuto. Contaminado com a ideia de que tudo se pode resolver com a contratação de PPP. Se o Estado não tem condição, apesar da obrigação, com o bem-estar social, que está nele embutido, de resolver problemas tão cruciais, como é o de abastecimento de água potável, não é crível que as empresas privadas, que, por natureza, tem outro viés, diferente do Estado, porque eles têm a visão exclusiva do lucro, não terão a possibilidade de substituir papel social do Poder Público. Até porque os objetivos sociais dessas empresas o papel social passa distante.

Conclamo todos os segmentos: a população organizada da Bahia e os políticos, inclusive todos os colegas deputados estaduais, a nos unirmos, não em torno de bandeiras políticas, mas, sim, aos interesses maiores dos baianos.

Considero água vida! Queremos vida, senhor governador, e vida de qualidade e em abundância.

Deputado Targino Machado

OUTRAS NOTÍCIAS