SINDIFEIRA – Os avanços da classe e as suas lutas.

Por Cloves Pedreira

Lembrando que nosso município nasceu inspirado pelas feiras livres –Feira de Santana – transformou este tipo de comércio nos bairros mais populares e no centro da cidade, singular à nossa cultura.

E diante do crescimento desta atividade, procuramos o presidente do SINDIFEIRA – Sindicato dos Trabalhadores de Feiras Livres e Artesanatos, Reginaldo Santos, para conhecermos como esta entidade está trabalhando para ordenamento dos trabalhadores da área, buscando uma melhor harmonia entre o comerciante e o consumidor.

Perguntado sobre quais as ações importantes implementadas pelo sindicato, Reginaldo Santos, fez algumas explanações.

O SINDIFEIRA é um seguimento social com 17 anos de atuações, possui sedes no centro de abastecimento e na Av. Senhor dos Passos.

Sua diretoria é formada por: Reginaldo Santos Presidente, Secretário Alex Fabian, João dos Reis Tesoureiro, Juarez Fernandes Relações Públicas, Israel Esportes, Carlinhos diretor de feiras livres, Rafael Diretor Social, Marli Diretora Social, Conselho Efetivo é composto por Serra e Manoel.

Reginaldo falou de ações do SINDIFEIRA que visam oferecer aos feirantes e consumidores um ambiente que visa melhorias na qualidade em todos os aspectos buscando atrair mais consumidores, proporcionando a comercialização de produtos que atendam aquilo que está determinado na legislação, e fortalecendo os profissionais que comercializa seus produtos.

O sindicato reivindicou junto à prefeitura balcões refrigerado, para os Box comercializadores de carnes no centro de abastecimento e outras intervenções.

À frente da presidência do SINDIFEIRA, Reginaldo Santos enumerou uma série de avanços que estão sendo trabalhadas como; Box e balcões frigoríficos para açougueiros e a construção de um mini shopping para verdureiros e camelôs na feira da Estação Nova, novas barracas padronizadas, com lixeiras e fardamentos para os feirantes, pretendendo estender as melhorias em todas as feiras, inclusive com novos galpóes que já estão em funcionamentos inclusive na feira do bairro Tomba, implantadas novas feiras nos bairros  Conceição e Caseb por pedido dos moradores destas localidades.

O sindicato também proporciona atendimento médico aos feirantes no período de 15 em 15 dias com diversas especialidades, assessoria jurídica, e promove mutirões de saúde nos bairros de Feira de Santana periodicamente.

Encerrando sua prestação de contas aos seus filiados e ao povo feirense em geral, Reginaldo Santos concluiu, afirmando, que as pretensões de todos os que formam a diretoria do SINDIFEIRA, é revitalizar as feiras, com ordenamento satisfatório inclusive para contribuir na mobilidade urbana., desejando à todos um Feliz Natal e 2017 com saúde, paz, prosperidade.

OUTRAS NOTÍCIAS