SINDFEIRA – Sindicato dos Trabalhadores de Feiras Livres e Artesanatos- Novos Tempos – Novas Lutas – Novos Avanços

Por Cloves Pedreira

Sábado, 7 aconteceu na sede do SINDFEIRA a primeira reunião da nova diretoria, homologada na seguinte composição:

Reginaldo Santos – Presidente

Alex Fabian – Secretário

João dos Reis – Tesoureiro

Ten. Rafael de Jesus – Diretor Social

Israel Silva Nascimento – Diretor de Esportes

Juarez Fernandes – Relações Públicas

Maiane Santos Oliveira – Diretora de Saúde

Antônio Carlos Oliveira – Diretor de Feiras Livres

SUPLENTES:

Maria Vitória – Carlos Antônio Miranda – Elenildo Santos

CONSELHO FISCAL:

Antônio Cesar  Presidente – Manoel Gonçalves – Luciene Borges – João Costa Almeida – Daniel Caroline Ventura – Marlisse Samara Araújo.

Cloves Pedreira do Portal Voz de Feira esteve presente no SINDFEIRA, e antes na reunião interna, conversou com alguns diretores daquele sindicato, para conhecer mais de perto sobre as ações e projetos que serão implantados por esta nova formação da sua direção que objetiva o fortalecimento da entidade que lidera um seguimento com mais de 18.000 – Dezoito mil trabalhadores e 2.000 – Dois mil filiados.

Fizemos uma roda de diálogos, onde perguntei a cada um dos presentes, sobre os projetos e planejamentos dentro das suas atribuições a serem adotadas objetivando o avanço e aperfeiçoamento das prestações de serviços e parceria com os trabalhadores das feiras livres.

Perguntado sobre quais as medidas mais urgentes para a modernização, crescimento e fortalecimento do SINDFEIRA – o presidente Reginaldo Santos respondeu:

“A principal medida é a integração e autonomia de todas as diretorias, numa unidade, dentro das atribuições de cada uma, buscando aperfeiçoar ações, pincipalmente as mais urgentes, para termos um sindicato forte e atuante, e desta forma fidelizar uma parceria com os filiados, razão principal da existência do nosso sindicato” disse Reginaldo.

Maiane Santos, Diretora de Saúde, expôs com muita propriedade, sobre os serviços administrados pela diretoria a qual é titular, disponibilizados atualmente com atendimentos médicos na área da oftalmologia, odontologia, e já em andamento mais uma especialidade que será ginecologia.

Atualmente todos os trabalhadores têm direito aos atendimentos médicos, mesmo àqueles que estão inadimplentes, e estamos discutindo uma forma de emitir boletos com mensalidades compatíveis às rendas de cada um, após um amplo cadastramento de todos os trabalhadores.

Antônio Carlos Oliveira, diretor de feiras livres, pontuou alguns atos importantes para organizar as feiras em todas as localidades onde se fazem presente, com banca padronizadas, e coletores de lixos. Haverá cursos que busca socializar aqueles trabalhadores, inclusive com cursos de gestão e comércio que visa profissionalizar para aumentar a faixa de lucros dos feirantes e reduzir os desperdícios. Antônio buscará parceria com a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, para isto agendará uma audiência com o prefeito José Ronaldo.

O jornalista Juarez Fernandes, diretor de Relações Públicas apoia formas que dará maiores condições humanas aos trabalhadores, para isto, buscará junto ao poder público, fundamentado nas leis, maior segurança, e uma forma mais digna no trato com aqueles que por vezes são prejudicados com a retenção de suas mercadorias sem ao menos um aviso prévio. Juarez enfatizou também que é de grande importância à doação dos diretores, vestindo a camisa do sindicato, incorporar a entidade para a implantação dos valores que engrandeçam o sindicato e seus filiados.

Ten. Rafael de Jesus – Diretor Social – Irá apresentar ao corpo do sindicato vários projetos pela valorização e humanização dos trabalhadores com cursos profissionalizantes na área de beleza e artesanato.

Da mesma forma o Diretor de Esporte Israel Silva está em fase final de estudos e pesquisas, onde os resultados também serão viabilizados para maior integração dos trabalhadores através da cultura, esporte e laser.

 

OUTRAS NOTÍCIAS