Rodrigo Maia vai procurar Lula para tratar de sua reeleição na Câmara

Voz de Feira
Rodrigo Maia vai procurar Lula para tratar do apoio do PT à sua reeleição à presidência da Câmara, segundo o colunista Lauro Jardim, e O Globo.
Do ponto de vista legal, é inimaginável que o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia , tente a reeleição em fevereiro. A finalização está em um parecer da chefia jurídica da Mesa da Câmara, obtido pela Folha.
Um dos pareceres é do atual ministro do STF Luís Roberto Barroso. À época, o juiz alegou que, como o senador ocupava um mandato provisória, poderia concorrer na disputa. No fim das contas, o PMDB decidiu arremessar a candidatura de José Sarney , e Garibaldi desistiu.
O senador recordou a época em que ele próprio abdicou ao mandato, alvo de acusação de corrupção e, em seu lugar, assumiu o também peemedebista Garibaldi Alves . Para poder se reeleger, o que é contra os batalhões das duas Casas, Garibaldi recorreu a juristas.
Câmara dos Deputados é o nome dado nas câmaras baixas de congressos ou parlamentos bicamerais.
A finalização é uma dificuldade para Maia, que demanda conservar-se na posição e tenta fazer valer a tese de que a interdição de reeleição na mesma legislatura não atingiria mandatos-tampões como o dele.

OUTRAS NOTÍCIAS