logo_voz_de_feiraa

Relatório da CPI da Saúde e outras secretarias, evidencia que o Executivo feirense pode ser considerado uma facção criminosa.

Por Cloves Pedreira

Após a leitura do relatório da CPI da Saúde e outras secretarias, nesta quinta feira 02, fica evidente que o Executivo feirense pode ser considerado uma facção criminosa.

Todo o material com as oitivas será encaminhada para Polícia Federal Receita Federal, Ministério Público Federal.

“É lamentável! Imaginemos quantas vidas não foram ceifadas por conta dos crimes cometidos pelo Executivo feirense por falta de atendimento médico de qualidade, cestas básicas que venceram suas validades, mortes por covid, falta de um hospital municipal, falta de saneamento básico. Tudo isto é falta de humanidade.

Exatas 370 mil folhas, 15 sessões públicas oitivas, cerca de 40 horas de depoimento e um relatório com mais de 500 laudas. Esse foi o resultado da CPI da Saúde/dos Contratos realizada pela Câmara Municipal e divulgado durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (2).O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, vereador Paulão do Caldeirão (PSC), bem como o relator e vice-presidente, Professor Ivamberg (PT) relataram à imprensa todas as ações e omissões da Prefeitura quanto aos contratos na área de saúde. O relatório será publicado no Diário Oficial na terça-feira (7). Foram identificados diversos crimes constantes no Código Penal, como concussão, corrupção passiva e sonegação, e que envolvem servidores, ocupantes de cargos municipais e, inclusive, vereadores. Todas as informações constam no requerimento nº 232/2021. Vale ressaltar que a CPI da Saúde envolveu vários meses de investigação”

OUTRAS NOTÍCIAS