Reforços do Bahia se destacam por passes e assistências

O Bahia já anunciou seis reforços para o início da temporada de 2020. Entre eles, existe a semelhança de que terem sido destaques com a bola nos pés em suas antigas equipes.

A busca por jogadores com perfil de posse de bola já existe desde 2019, quando a comissão técnica e a diretoria tricolor detectaram a necessidade de contratar atletas que tivesse bom trato com a bola, com o objetivo de formar uma equipe com postura propositiva.

Desta forma, o clube adquiriu três jogadores que foram líderes em assistências em suas equipes, além de um lateral que se destacou pelo número de passes certos.

Contratado para ser o meia de criação de jogadas, Daniel liderou o ranking de assistências do Fluminense ao longo de 2019. Ao todo, foram 10 assistências somando todas as competições.

Clayson também liderou o ranking de assistências do Corinthians, com sete passes para gols no último Brasileirão, além de ter sido o 5º atacante com maior número de assistências para finalizações na Série A.

Rossi seguiu a linha dos reforços anteriores para o ataque e liderou o ranking de assistências do Vasco, com cinco passes para gol no ano passado. O ponta também se destacou como o 2º atacante com mais desarmes na Série A.

Por sua vez, Zeca se destacou pelo alto índice de acerto de passes, sendo o 6º lateral com mais passes (51 por jogo) e 1º lateral no quesito precisão de acerto de passes (94%) no Brasileirão.

OUTRAS NOTÍCIAS