Receitas simples e deliciosas para visitas inesperadas

Por Charlene Silva

Olá sou Charlene Silva, dentre minhas formações, sou Chef de Cozinha (amo este dom), e sou apaixonada por sabores.

Toda semana estarei aqui na coluna de Culinária do Portal Voz de Feira, trazendo dicas e receitas para tornar seu dia dia prático e gostoso.

Para iniciarmos nossa coluna, a dica desta semana é, o que servir ao receber visitas inesperadas? Descubra aqui! Lembrando que são opções rápidas e normalmente sempre compramos e deixamos na dispensa.

  1. Tábuas de frios
    Tábuas de frios é sempre uma excelente opção para servir para aquelas visitas inesperadas, e todos costumam adorar. Basta ter alguns queijos e embutidos como mortadela defumada, presunto e salame.
  2. Café da tarde
    O truque é ter em casa produtos congelados como pão de queijo, aí é só fazer um cafezinho fresco, chá e até mesmo um suco de frutas.
  3. Pizzas
    Sempre vale a pena ter pizzas congeladas em casa, é só assar e fazer um delicioso suco.
  4. Patê com torradas
    Você pode fazer um delicioso patê de atum e servir com torradas. Além de prático é maravilhoso.
  5. Amendoim
    Quem não gosta? O clássico das reuniões entre amigos, pode ser degustado de forma doce ou salgada, coberto com ervas. É só pôr nos potinhos e pronto.
  6. Batata frita
    Deliciosa e fácil de preparar , a batata frita é uma ótima opção para ser servida de última hora, é só fazer um molhinho com cat chup e maionese e aí está uma delícia.

Criatividade é a dica. Tenha sempre produtos congelados. Somando com isso , aproveite o que vc tem disponível em casa. Da para aproveitar o arroz do dia seguinte e fazer um delicioso bolinho, o pão dormido fazendo torradinhas, ou até mesmo fazer um patê e servir com bolachinhas.

Agora que você sabe o que servir para aquelas visitas inesperadas, aproveite.

OUTRAS NOTÍCIAS