“Que país é esse?”

Por Jornalista Luiz Mário de Cerqueira

As manifestações que estão acontecendo nas principais capitais do país,demonstram o grau de insatisfação de milhares de brasileiros que foram às ruas para protestarem contra os gastos excessivos e desvio do dinheiro público, enquanto o Brasil passa por problemas que envolvem as questões da Saúde, como essa pandemia do coronavírus,zica,dengue, chikungunya,Segurança Pública e Educação.

A impunidade, a corrupção desenfreada, o tráfico de drogas e o desemprego, mostram claramente a realidade de um país que está atravessando uma das piores crises de sua história.Enquanto isso, políticos inescrupulosos estão desviando dinheiro público,destinado a compra de EPIS, medicamentos e construções de hospitais para atender milhares de pessoas que estão perdendo suas vidas por causa dessa covid-19 entre outras doenças. A discussão em torno de medicamentos adequados para combater esse vírus,já causou a demissão de ministros da Saúde do atual governo.O escândalo da fraude na aquisição de respiradores e outros equipamentos médicos tem sido a principal pauta até da mídia internacional.Enquanto o povo está morrendo por falta de assistência médica, o Congresso Nacional, o STF e PF estão preocupados com as questões das rachadinhas e das eleições municipais.

Os protestos contra o aumento das tarifas do transporte coletivo e os gastos públicos são válidos desde quando não se pratiquem atos de vandalismo.
Essa situação pode se agravar ainda mais com a onda de desemprego,em decorrência do fechamento do comércio,indústrias, entre outras empresas e do isolamento social, necessário para se conter a proliferação do coronavírus que está matando pessoas no mundo inteiro.

Por isso, as autoridades médicas do Brasil, independentemente de siglas partidárias devem desenvolver estudos, o mais rápido possível, para criarem uma vacina contra esse maldito coronavírus,que para alguns não passa de uma ” gripezinha” QUE PAÍS É ESSE”?, eu também quero saber?

OUTRAS NOTÍCIAS