Qual o nome do DEM, melhor preparado para disputar com Rui Costa, ACM Neto ou José Ronaldo? Análise Política.

Por Cloves Pedreira

Eu não creio que o DEM ainda não escolheu a chapa majoritária para disputar às próximas eleições. É bem verdade que os democratas estejam ajustando algumas situações, acomodando os seus apoiadores.

A expectativa quanto o anuncio da chapa majoritária do DEM, é algo extraordinário, nada comparado aos processos anteriores.

Os comentários são diversos, entre blogueiros, donos de sites e radialistas, na sua maioria, os profissionais da imprensa, acreditam que José Ronaldo deverá ser pré candidato ao governo da Bahia, em segundo, à disputa será para o senado, e em terceiro com índice pequeno, o prefeito de Feira será o vice de ACM Neto.

Eu penso que José Ronaldo é pré candidato ao governo do estado, e que Neto não entra na disputa. As prefeituras de Salvador e de Feira de Santana pertencente ao DEM estão localizadas nos dois maiores colégios eleitorais da Bahia, não é prudente abdicar das duas para entrar em uma disputa tão difícil para ambos os lados.

Ainda em comentários no meio político, Ronaldo tem vitória garantida caso dispute para senador, o outro eleito seria Jaques Wagner.

Analisando politicamente, eu penso que nesta disputa contra Rui Costa, o prefeito de Feira José Ronaldo tem maiores chances de vitória que o ACM Neto.

Primeiro, Ronaldo é muito mais experiente e tem uma trajetória política construída com maior grau de dificuldades, é de origem humilde, venceu a partir do zero, tem menor rejeição, nunca o seu nome foi vinculado a qualquer ilicitude principalmente na Lava Jato, venceu todas as disputas numa crescente programática, é mais prudente, mais tranquilo e a história tem mostrado que os grandes homens da história são vencedores de forma diferenciada.

Vamos aguardar e vê o desfecho final, já está próximo!

OUTRAS NOTÍCIAS