Por Cloves Pedreira
Neste início de mandato, já percebemos aqueles edis que mais se destacam nos debates das atividades Legislativa, mostrando desta forma para que chegou, e quem tem farinha no saco.
O vereador Emerson Minho presidente da comissão de saúde, em apenas duas semanas de trabalho na casa da cidadania, mostra-se afinado com os pontos nefrálgicos, principalmente nas questões de saúde, e neste pouco espaço de tempo, nesta área, ele já encontrou-se com o secretário de saúde, Edval Gomes, e a presidente da fundação hospitalar Inácia Pinto dos Santos, (hospital da mulher), e em breve, estará apresentando um Projeto de Lei, muito importante para a saúde da mulher.
O professor Ivamberg e Sílvio dias, ambos do PT, indiscutivelmente enriquece politicamente a casa, principalmente nos confrontos de matérias que por vezes, parte da base governista politizam, para barrar peças de importância para a população.
Jhonatas Monteiro, tem se mostrado um parlamentar muito conhecedor das mazelas que aflige a comunidade em geral, e a classe trabalhadora do município, principalmente os professores.
O Jhonatas Monteiro é tão conhecedor da política, que quando acontece um debate, principalmente contra o líder do governo; Lulinha, permitam-me fazer uma analogia, seria como um lutador de UFC, bem treinado espancar uma criança.
Já o vereador Pedro Américo, inclusive votou contra os seus colegas professores, trabalha de uma forma, persuasiva, tipo conciliadora, mas não é, poderia ser entendida como manipuladora? E conduz de forma hábil a ovelha ao matadouro, esta vai toda feliz e satisfeita para o cadafalso social
Os demais vereadores, seguem no feijão com arroz.