logo_voz_de_feiraa

Projeto de Lei 145-2021 do edil Emerson Minho dará mais segurança e melhor fluxo ao trânsito em Feira de Santana. Confira

Por Cloves Pdreira

“A sinalização semafórica em Feira de Santana passará a contar com temporizadores, dispositivos detectores de avanço de sinal.

A obrigatoriedade de instalação dos equipamentos está previsto em projeto de lei de autoria do vereador Emerson Minho (DC), aprovado terça-feira (2), na Câmara Municipal. O temporizador marca a contagem regressiva do tempo entre a mudança de cores do semáforo.

O autor do projeto justificou a necessidade da medida, que segundo ele poderá salvar vidas, além de contribuir para um melhor fluxo de veículos nas áreas de maior movimento da cidade. “O temporizador é um dispositivo que garante a contagem do tempo, o que dá mais tranquilidade ao motorista, evitando paradas bruscas e eventuais acidentes”, disse Emerson Minho” Acorda Cidade

Os equipamentos de sinalização semafóricapara controle de fluxo com dispositivos detectoresde avanço de sinal, devem possuir temporizadorque marquea contagem regressiva de tempo entre a mudançade cor. Lei 145-2021 de autori do vereador Emerson Minho DC, e enrará em vigor 90 dias após a data de sua publicação, revogada as disposições em contrário.

OUTRAS NOTÍCIAS