Professor Ivamberg recebe o apoio de Sóstenes Aroeira na coordenação geral de sua pré-campanha a vereador

Cloves Pedreira

O pré-candidato a vereador professor Ivamberg conta agora com mais um apoio na articulação da coordenação geral de sua pré-campanha em Feira de Santana: a colaboração do também professor, cientista político e sociólogo Sóstenes Aroeira da Luz.

O professor Sóstenes Aroeira possui formação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), é especialista em Gestão Pública pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) e mestre em Planejamento Estratégico Territorial pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Entre suas especialidades, professor Sóstenes desenvolve pesquisa, assessoria e consultoria na área de Sociologia e Política, com ênfase em Movimentos Sociais, Governança, Participação Social, Avaliação de Políticas Públicas, Coordenação de sya futura Campanha Eleitoral, Direitos Humanos, Território, Agricultura Familiar e Economia Solidária. Para ele, o papel do cientista político é pensar e organizar uma estrutura de campanha política que possua uma abordagem séria e empenhada na construção de uma plataforma de governo forte e com planejamento estratégico.

Nesse sentido, sua ideia é construir e estruturar uma identidade visual do professor, tendo como objetivo principal elaborar, de forma coletiva, propostas para a cidade de Feira de Santana. “Vejo como um instrumento bastante relevante nesse processo, a criação de um conselho popular que possa discutir e deliberar sobre as melhores ações a serem tomadas, pensando uma campanha solidária, popular e democrática, visando sempre o debate sobre uma educação transformadora e de qualidade”, afirma Sóstenes.

Nessa linha, o professor Sóstenes propõe o uso das redes e mídias sociais, de maneira criativa e estruturada, como um canal de extrema relevância no processo de aproximação e criação de uma identidade eleitoral do candidato junto à comunidade, visto que tais canais de comunicação já são, há algum tempo, um canal fácil, rápido e direto às pessoas em todos os lugares, abordando temáticas que dizem respeito aos anseios e necessidades da população feirense, de maneira a construir um caminho em direção a uma sociedade mais justa e transformadora.

“O professor Sóstenes se mostrou desde cedo uma pessoa ativa na UFRB. Por iniciativa própria organizou um curso de inglês para seus colegas. Em sua trajetória como cidadão sempre esteve pronto a fomentar atividades em associações coletivas. Tem como marca pessoal um sorriso cativante que propicia uma confiança ao seu interlocutor e lhe garante diálogo com todo os espectro político”, afirma Nelson Montenegro, doutor em Ciência Política pela UFRGS e pesquisador visitante na Pittsburgh University, que vê com bons olhos a participação de Sóstenes na coordenação geral da campanha do professor Ivamberg.

Agora, professor espera a convenção do partido para homologar sua candidatura e anunciar campanha no período eleitoral, seguir com apoio importantes com lideranças na cidade da Princesa do Sertão

OUTRAS NOTÍCIAS