Presidente de associação confirma que três agentes de trânsito estão com coronavírus em Feira de Santana

Iara Alves, presidente da Associação dos Agentes de Trânsito de Feira de Santana, informou ao Acorda Cidade que três agentes de trânsito foram infectados pela Covid-19, coronavírus.

De acordo com ela, o primeiro caso foi confirmado no dia 11 de maio, o segundo no dia 14 de maio e o terceiro caso foi confirmado hoje (15). Ela declarou ainda que outros três agentes estão sendo considerados com suspeita da doença.

Iara frisou que os agentes estão trabalhando na linha de frente de combate à Covid-19, em ações da prefeitura e junto a outras secretarias, como por exemplo a Secretaria de Saúde.

“Somos serviço essencial e não podemos parar. O que nós temos buscado é garantir a segurança de todos os agentes e a associação juntamente com a Superintendência de Trânsito tem buscado o fornecimento de álcool gel, máscaras e realizar a desinfecção do órgão. Já fizemos a desinfecção duas vezes e todos os dias os agentes de trânsito ficam responsáveis pela limpeza e desinfecção das viaturas”, afirmou.

A presidente da Associação acrescentou ainda que atualmente 14 servidores estão afastados do serviço com doenças como dengue, zika e chikungunya. Os outros seis afastados são três pessoas que confirmaram ter o coronavírus e outras três pessoas que estão com suspeita.

“Temos também alguns agentes de trânsito do grupo de risco trabalhando. Por exemplo, dois colegas que têm diabetes e ainda estão no serviço diário com a SMT. Os três casos que confirmaram a Covid-19, estão em isolamento. A secretaria juntamente com a SMT está fornecendo teste rápido inicialmente para aquelas pessoas que tiveram contato direto com os agentes infectados. Mas, estamos vendo também a possibilidade de todo o efetivo ser contemplado, principalmente em um momento como este onde compartilhamos de forma coletiva as dependências, as viaturas”, frisou.

A presidente da associação comentou que entre os três colegas que estão com coronavírus, dois trabalhavam de moto e um na viatura de quatro rodas.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

OUTRAS NOTÍCIAS