Prefeito José Ronaldo, fez hoje, 15, balanço do seu governo em solenidade da abertura dos trabalhos da 18ª Legislatura da Câmara Municipal

Voz de Feira

Hoje, 15, na abertura dos trabalhos da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Feira de Santana,, o prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) fez um balanço detalhado da sua administração,

Segundo o prefeito no ano passado, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano executou 241 obras, das quais 154 estão concluídas, 74 em andamento e 2 serem iniciadas brevemente.

José Ronaldo declarou também que no mandato passado, o setor de ensino obteve 12 creches e 8 escolas do Ensino Fundamental, e investimentos na reforma e recuperação de 140 escolas.

José Ronaldo lembrou que na área da saúde investiu na ampliação e qualificação da rede de atenção, a infraestrutura, informatização, financiamento, além de projetos que estão em execução, com prioridades para o SUS, objetivando melhores atendimentos  para a população feirense.

Entre os anos de 2013 a 2016, a rede municipal de saúde implantou 105 equipes de saúde da família (USF), 15 unidades básicas de saúde(UBS) e 7 policlínicas, uma Unidade de Pronto Atendimento, e uma UPA.

A rede dispõe ainda de dois hospitais especializados: o Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), que conta com um laboratório anexo para atender a pacientes internos e externos e dois centros de Especialidades Odontológicas; e o Hospital Municipal da Criança.

José Ronaldo destacou ainda os seis centros de referência da Rede Municipal de Saúde, sendo um em DST/HIV/AIDS; um em Diabetes e Hipertensão Arterial; um em Saúde da Mulher; um em Dermatologia Sanitária; um em Hepatites Virais; e um em Saúde do Trabalhador. Todos, segundo o prefeito, “atendem às demandas da população de Feira de Santana e das cidades pactuadas dentro do Sistema”.

No quesito mobilidade, o prefeito de Feira de Santana revelou que conseguiu recursos para as obras de duplicação do Anel de Contorno da cidade, no trecho compreendido entre os bairros Cidade Nova e o Hotel Pousada da Feira.

“Esta obra, que vai servir tantos aos moradores de Feira quanto aos da região, já tem os recursos assegurados no Orçamento de 2018 da União, em compromisso firmado conosco pelo presidente Michel Temer e pelo ministro dos Transportes”, afirmou.

Ronaldo também falou sobre a duplicação da BR-101, no trecho entre Feira de Santana e a região de Alagoinhas, cujas obras, conforme anunciou, estarão sendo retomadas nos próximos dias.

“O martírio de se viajar de Feira de Santana a Serrinha também já está com os dias contados, pois tenho a palavra do governo federal de que já estão alocados os recursos para a obra de duplicação entre Feira e o trevo de Tanquinho, e os trabalhos devem ser iniciados em breve. Também será duplicado o restante da BR-116 até Serrinha”, disse.

A solenidade, presidida pelo vereador Reinaldo Miranda, presidente da Câmara Municipal, contou com as presenças de vereadores de todas as representações partidárias, o vice-prefeito Colbert Martins, secretários e diretores e do Governo Municipal, Deputado Estadual Carlos Geilson e Deputado Federal Irmão Lázaro, além de lideranças políticas. bocão news

OUTRAS NOTÍCIAS