logo_voz_de_feiraa

Porque o momento agora é de Otto Alencar Governador e Rui Costa Senador? Análise Política.

Por Cloves Pedreira

Caiu como uma bomba, um turbilhão de informações em todas as plataformas digitais quanto a uma mudança substancial na composição da chapa majoritária do PT, que até então era dado como certo que o formato seria, Wagner Governador, e no Senado, Otto Alencar concorreria à reeleição.

De repente, surge a possibilidade de uma possível mudança nas estratégias, as quais dão conta de que o nome para disputar o governo da Bahia será o do Senador Otto Alencar, considerado o fiel da balança, e para o Senador Rui Costa, o governador mais bem avaliado no Brasil, que com muita competência, consegue enaltecer a Bahia que sendo o décimo quato estado em arrecadação Federal ainda assim é o segundo estado em investimentos perdendo apenas para Sao Paulo que é a maior cidade da américa latina.

Algumas lideranças petistas discordam desta composição, ignorando a lealdade de Otto para com o PT, da sua fidelidade e dignidade de homem que nunca teve seu nome envolvido com corrupção, e possuidor de um histórico que nos deixa, a nós baianos orgulhosos de uma tragetória decente, honesta e competente na vida pública.

Otto Alencar, interiorano de Rui Barbosa, fez vestibular de medicina na Universidade Fedearl da Bahia, aprovado, foi estagiou na obra volutária de irmã Dulce, se dedicando com afinco àquela obra social.

Quando Otto se formou, irmã Dulce ainda era viva ela e a irmã, que hoje a sucede Maria Rita, ficaram preocupadas, acreditando que formado, Otto Alencar deixaria de atender os pobres do hospital de irmã Dulce, já que ele atendia sem remuneração alguma, ma para a surpresa delas ele continuou o atendimento da mesma atenção de quando era estagiário.

Outro fato a ser lembrado, e que destaca a nobreza do seu caráter, aconteceu quando o velho ACM, IN MEMORIAM, violou o painel do senado, no retorno a Bahia, e execrado em todo Brasil, Otto reuniu amigos, prefeitos e lideranças de toda a Bahia, e foi o único chefe político na época, que recebeeu o senador e amigo, no aeroporto 2 de Julho hoje aeroporto Eduardo Magalhães.

Isso é mais uma prova de que Otto Alencar é um.homem público que esqueceu naquele momento, todas as divergências políticas, isto comprova a sensibilidade, fidelidade, honradez a quem um dia estiveram juntos no passado.

O que despertou-me a fazer esta matéria foi ter lido o seguinte texto de Sergio Lima, Administrador de Empresas, com especialização em Marketing Político.

“O que os baianos acham, que o governador mais bem avaliado do Brasil fique de fora da chapa majoritária?- Eu não, quando conheci Rui Costa na campanha de 2014 e trabalhei para sua eleição, acreditei. E deu certo. A Bahia é o estado do nordeste com maior investimento em saúde do Brasil. Soube escolher o melhor secretário de saúde de todos os tempos Fabio Vilas-Boas . Hoje a saúde na Bahia é um exemplo para o Brasil. Rui Costa não pode ficar sem mandato…” disse Sergio

OUTRAS NOTÍCIAS