Políticas Públicas; como será trabalhada no novo Legislativo feirense?

Por Charlene Silva

Diante do conceito que Políticas públicas são composto pelo conjunto de programas e atividades desenvolvidas pelo poder público para assegurar os direitos constitucionais dos cidadãos.

Feira de Santana passa bem longe dessas políticas públicas, vivemos há anos tendo como representantes os mesmos vereadores com políticas ultrapassadas , que só os mesmos se beneficiam.

Como exemplo temos esse período de pandemia da Covid 19, que medidas de prevenção foram elaboradas para evitarmos esse caos que se tornou nossa cidade?. Os mesmos como sempre estavam preocupados em dar Título Cidadão, criar dia disso , dia daquilo, ao invés de está criando meios de combate para essa doença e procurar meios para amenizar as dificuldades causadas na vida dos cidadãos Feirense. Mais do que nunca se comprova que nossos representantes só representam eles mesmos.

Com essa renovação na Câmara Municipal de Feira de Santana, nasce uma esperança desses novos representantes, representarem de verdade, sem maquiagem o povo de Feira, e criar meios para que a população participe, e sejam contemplados com políticas públicas, já que a constituição nós garante o direito dessa inclusão política social.

O cidadão comum deve despertar para sua importância no quadro político e engajar-se na luta por melhorias coletivas, seja por maior interesse pelo que acontece ao seu redor , informando se e discutindo com familiares, amigos , a situação mundial , seja pela participação direta em associações, organizações não governamentais e fóruns de discussão sobre temas sociais políticos e econômicos, ou entidades similares onde seja exigida posição firme e atuação contundente do cidadão em prol da comunidade que representa.

Todos juntos por uma política cidadã.

Charlene P Silva – 39 anos – Suplente de Vereador da Democracia Cristã – Estudei em escolas públicas
Graduada em Gestão de Recursos Humanos
Pós Graduada em Psicologia Organizacional


OUTRAS NOTÍCIAS