Petistas, manifestaram insatisfação generalizada contra liderança de Zé Neto em Feira de Santana.

Por Cloves Pedreira

Neste sábado, 22/10 aconteceu uma reunião do PT com lideranças e ex-candidatos a vereadores em 2016 na sede do sindicato dos petroleiros em Feira de Santana. O encontro contou com a presença do deputado Zé Neto que não ficou até o final.

A insatisfação dos filiados no que diz respeito à liderança do deputado é generalizada, houve críticas, principalmente pelos insucessos da legenda obtidos nos sucessivos pleitos.

Nas eleições de 2012, a chapa proporcional obteve um pouco mais de 40 mil votos, e elegeu três vereadores. Já em 2016, conseguiram apenas 16 mil votos, elegendo apenas um vereador.

As discursões seguiram em torno dos privilégios destinados a Tarcísio Branco, em detrimento dos demais, inclusive daqueles que tem mais de 30 anos como filiados e militantes.

Outro ponto debatido é de que está registrado no estatuto do PT, que detentores de três mandatos consecutivos não podem concorrer pela quarta vez. Sobre esta situação, as principais lideranças petistas, pensam em um boicote contra Neto, caso ele descumpra o que está registrado no estatuto.

Este boicote consistirá em não apoiar o deputado líder do governo estadual em 2018.

OUTRAS NOTÍCIAS