logo_voz_de_feiraa

Pesquisa IPEX: Zé Neto e Fernando Torres são os preferidos dos feirenses para renovação em 2024. Confira

Por Cloves Pedreira

Pesquisa realizada entre 10 a 12/ 12/2021

Questionários: 1035 / Estimulada

Localidades Pesquisadas: : Tomba, Viveiros, Feira Dez e adjacências, Sobradinho até Pedra Ferrada, Campo Limpo, Jardim Cruzeiro, Baraúnas, Rua Nova, Jd Acácia, Chácara São Cosme, Muchila, Feiraguay, Feira IV, Feira IX, Novo Horizonte, Parque Ipê, Cidade Nova, Centenário, Queimadinha, Conj. Joao Paulo II, Feira V, Mangabeira, Conceição I,II e III, Santo Antônio dos Prazeres, Caseb, Estação Nova, Capuchinhos, Santa Mônica, Irmã Dulce, Jomafa, 35 BI, Sitio Matias, Panorama, Fraternidade, Francisco Pinto, Feira Sete, George Américo, Pedra do Descanso, Jussara, Baraúnas, Limoeiro.

Distritos : Humildes, Jaíba, Ipuaçu, São José

Na última amostragem do ano, o Instituto de Pesquisas Exatas perguntou aos feirenses:

1-Em uma perspectiva de renovação política em 2024 em Feira de Santana, em quem você votaria para prefeito:?

Ângelo Almeida – Carlos Geilson – Fernando Torres – Zé Neto – Zé Chico

1° Zé Neto 19.3%

2° Fernando Torres 16.4%

3° Ângelo Almeida 6.1%

4° Zé Chico 4.5%

5° Carlos Geilson 2.2%

6° Não Sabe 51.5%

Especificações Técnicas

Pesquisa quantitativa e qualitativa, para intenção de votos e avaliação de administração no município do Executivo e Legislativo, com aplicação de questionários estruturados e padronizados através de entrevistas pessoais em domicílios, junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo, estabelecido pelo estatístico na forma científica.

Plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado; intervalo de confiança e margem de erro:
a) Público Pesquisado: Eleitores do município, com 16 ou mais anos. b) Tipo da Amostra: – Amostra Probabilística Casual Simples. – A coleta da amostra do eleitorado será realizada em duas etapas: a primeira consiste na aleatorização da amostra

segundo critério de sorteios múltiplos aleatórios em quatro estágios:

1) Bairro/Localização,

2) Rua,

3) Domicílio e

4) Distritos

5) Ponto Amostral (entrevistado); tomando como base à cobertura populacional demográfica do IBGE. – Na segunda etapa será realizado um controle das variáveis: Sexo e Faixa Etária, ponderado de acordo com os dados obtidos junto ao TSE e TRE-BA

Os dados relativos à Sexo e Faixa Etária são:

O sistema de controle dos questionários é de 20,0%, executado in loco pelos coordenadores. Internamente, o material é verificado, codificado, digitado e, antes do processamento final, realiza-se a conferência da digitação a fim de se manter a consistência dos dados.

Margem de erro 2,5 para mais ou para menos

Intervalo de confiança 95.0%

OUTRAS NOTÍCIAS