Passada eleição, Neto diz que é hora de “azeitar a relação” com Rui

Voz de Feira

Passado o confronto indireto que travaram nas eleições municipais deste ano, o prefeito ACM Neto (DEM) propõe tempo de calmaria na relação com o governador Rui Costa (PT).

“Estamos num momento light, a eleição passou, temos pautas lado a lado. Não está no momento de alimentar futricas, está no momento de azeitar a relação. Tenho procurado deixar a disputa partidária de lado. Vejo que o governador tem feito isso também”, disse ACM Neto.

O aceno de bandeira branca, porém, deve ter curto prazo de validade, já que o demista é principal nome da oposição para evitar a reeleição de Rui em 2018, inclusive com boa avaliação no interior segundo pesquisas de consumo interno.

Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, na última quinta-feira (22), Neto disse que, a despeito dos rumores, não tem o “calendário de 2018 na cabeça” e “não tem pressa” para lançar-se em missão para além da prefeitura.

“Tenho 37 anos. Quem tem tempo não tem pressa. A política brasileira está muito mexida. Quem disser que pode antever o cenário de 2017 está fazendo um exercício de futurologia. No campo profissional não decido emocionalmente, decido racionalmente. Não posso ficar preso a essa possibilidade. Seja qual for o cenário político, vou participar dele. Longe de mim ter esse calendário de 2018 na cabeça”.

E completou. “Me sinto realizado como prefeito; uma das coisas que me motivou entrar na política foi acompanhar o terceiro governo de meu avô. Isso sempre teve no meu imaginário [ser governador], mas quando cheguei na prefeitura, pelo nível de satisfação, posso dizer que sou um homem realizado”.

 

OUTRAS NOTÍCIAS