Para Rodrigo Maia, discussão sobre adiamento de eleições é completamente equivocada

Por Cloves Pedreira /Fonte: Agência Câmara de Notícias

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a discussão sobre o adiamento das eleições municipais deste ano, prevista para outubro, é completamente equivocada. A sugestão proposta pelo ministro da Saúde, Luiz Mandetta, foi feita como uma forma de conter os impactos da epidemia do coronavírus. Segundo Maia, o processo político eleitoral não deve fazer parte dos debates e da construção de soluções para o enfrentamento da crise.

“O processo político eleitoral não deve fazer parte dos nossos debates e da construção de soluções para o enfrentamento dessa crise no âmbito da saúde, na garantia da manutenção dos empregos e na preocupação com os mais vulneráveis”, afirmou.

Maia defendeu ações conjuntas entre os três Poderes para minimizar os impactos do coronavírus no País. “A discussão é uma discussão completamente equivocada: esses próximos três meses deve ser do Executivo, do Parlamento e do Judiciário no enfrentamento dessa crise e todos trabalhando de forma unida”, disse Rodrigo Maia.

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Wilson Silveira

Fonte: Agência Câmara de Notícias

OUTRAS NOTÍCIAS