Por Cloves Pedreira
O deputado Targino Machado bateu de forma dura em seu discurso nesta quarta feira na Assembleia Legislativa da Bahia.
Criticando a ausência dos colegas, o deputado usou de palavrório impróprio a um parlamentar.
Targino Machado chamou os pares de vagabundos, atestando que a Assembleia Legislativa virou merda e bosta nágua.
“Na minha terra aluno que faltava aula a gente chamava de gazeteiro, vagabundo. Aqui nessa Casa a gente chama vagabundo de excelência. Porque é vagabundagem, não existe outro termo para se aplicar a uma Casa que é o poder de representação da Bahia e os deputados não vem aqui a trabalhar”, esbravejou o deputado.
Furioso, aos gritos e brados,Targino vociferava recorrendo com palavras extremamente ofensivas em seu discurso, confiram; “Pra que desgraça se candidata a deputado? Para enganar o povo da Bahia e colocar o dinheiro no bolso e cascar fora!”, disse.
O legislador imaginou que iam denominá-lo doido por conta do discurso: “Essa Casa precisa de um doido para falar a verdade, por isso estou aqui”.
Targino Machado não poupou palavras inclusive para atacar a honra dos seus colegas deputados:“Dizem que papel de deputado não é só no plenário e onde é? Motéis, bordeis? Tem gente que aparece aqui em dia de votação com cabelo molhado”.
Ainda na sua fala, Machado desafiou os seus colegas, afirmando não temer represália: “Quem achar que minhas palavras ferem o decoro, eu pergunto qual a moral e ética essa Casa tem para apontar o dedo pra ninguém?”,
Foi sugerido pelo deputado, aos olhos atônitos dos que ali se encontravam, o fechamento da Assembleia. “Fecha essa Assembleia, bate a porta e apaga a luz que ninguém vai sentir falta. Esses 600 milhões dessa Casa que joga no ralo é pior do que papel higiênico usado”.
Visivelmente descontrolado, gritos afirmou. “Isso aqui tá uma merda, uma droga, essa Casa virou bosta nágua. Toma vergonha na cara rebanho de vagabundo”, referindo-se aos colegas faltosos.
E agora, vai ficar nisto mesmo?!!