P L de autoria do Pres. da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Ver. Emerson Minho, auxiliará no combate ao Covid 19. Ônibus receberão divisórias transparentes e desinfecção diária!

Por Cloves Pedreira

 A implantação de barreiras físicas transparentes e a desinfecção diária dos ônibus, terminais de transbordo e garagens são duas das medidas previstas no Projeto de Lei 33/2021. Ele foi aprovado por unanimidade dos presentes em sua primeira discussão, que aconteceu na sessão desta terça-feira (13). o Projeto garante a proteção e prevenção contra Covid-19 aos motoristas, cobradores, colaboradores e até mesmo aos usuários do Sistema de Transporte Coletivo de Feira de Santana. 

O Projeto ainda apresenta a obrigatoriedade de medidas para evitar aglomeração de pessoas nos terminais de embarque e desembarque de passageiros. Elas também deverão distribuir EPIs para todos os seus funcionários; disponibilizar álcool em gel 70% antisséptico no interior dos veículos, bem como, nos terminais e garagens de ônibus; aferir diariamente a temperatura dos motoristas cobradores e colaboradores; afixar cartazes educativos no interior dos veículos e distribuir de material sobre prevenção e cuidados sobre a Covid-19.

O autor, vereador Emerson Minho (DC), ressalta que as medidas dispostas no Projeto são necessárias para evitar a contaminação “dessa classe que acorda às quatro horas da manhã para transportar os demais trabalhadores” concluiu Emerson Minho

OUTRAS NOTÍCIAS