logo_voz_de_feiraa

O Protagonista publica pesquisa com indícios de conteúdo FAKE. Ygor Kanário aparece em segundo para dep. federal em Feira. Confira

Por Cloves Pedreira

Entre os dias 20, 21 e 23 de dezembro, a empresa Farani Consultoria e Pesquisa, fez pesquisa de intenção de votos para as eleições 2022 em Feira de Santana.

A empresa foi contratada pelo Protagonista, com 600 questionários com pessoas, de diversas faixas etárias, na sede e nos distritos.

O instituto FARANI coletou dados para deputado federal na modalidade espontânea, insuficiente para se obter um quadro seguro, consistente e que reflita o momento.

Não me estenderei, e nem apontarei outros equívocos, mas divulgar que Ygor Kanário foi o segundo mais citado na amostragem, materializa-se que há fortes indícios de resultado com indícios de conteúdo fake.

Por exemplo, afirmam terem aplicados questionários no Feira X e não aparecer Neto Dez e Galeguinho SPA, aí não existe confiabilidade.

Para deputado estadual, os resultados obtidos são estes:Os números para deputado estadual em Feira são os seguintes: Pablo Roberto 1,7%; Carlos Geilson 1,5%; Pastor Tom 0,8%; Lulinha 0,5%; Fernando Torres 0,3%; José de Arimatéia 0,3%; Neto Dez 0,3%; Targino Machado 0,3%; Alex da Piatã 0,2%; Luiz da Feira 0,2%; Uziel Bueno 0,2%; Tarcízio Pimenta 0,2%; Lú de Rony 0,2%; Zé Chico 0,2%; Sinho de Zé Curuca 0,2%; Ângelo Almeida 0,2%; Jhonatas Monteiro 0,2; Tom Araújo 0,2%; Eremita Mota 0,2%.

Para comprovar que a pesquisa não se trata de fake news, a a empresa apresente a frequência para estadual

O Protagonista que é um blog bem conceituado precisa escolher melhor os institutos de pesquisa para não publicar resultados inconfiáveis que só prejudica o processo eleitoral.

OUTRAS NOTÍCIAS