“O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno”; Mateus 13:38 Quem é o Trigo e o Joio na Igreja Evangélica. Análise Teológica

Por Cloves Pedreira – Teologia/ STIBNE e FATIN

Um dos alertas mais contundentes que o apóstolos Paulo de Tarso fez para atentarmos nos dias futuros, foi quanto aos falsos profetas, mestres, e pastore os quais Cristo chama-os joio, (A semelhança entre o joio e o trigo são tão latente que as haste, as folhas, a cor, e até a direção para onde ambos pendem parecem gêmeas). e assim, o joio cresce na igreja e travestidos de trigo, corrompem as boas novas e deterioram a verdadeira Palavra de Deus com as doutrinas de Mamom.

Estes falsos são inimigos do povo, tanto no parlamento, como na própria igreja, e em todos os seguimentos, já que estes são integrantes do sistema que domina e escravisa as mentes, e falam; “não pode isto, não pode aquilo,se desobedecer vai para o inferno, e outros argumentos.

No amadurecimento do joio e do Trigo as mudanças significativas ocorrem e a diferença entre elas torna-se gritante.

O trigo muda de cor, assumindo um tom amarelado até chegar a palha, enquanto o joio permanece no seu verde sumo com rajas mais claras, como sempre foi; o trigo forma-se em pendão, elevando-se altivo, apontando para o céu, enquanto o joio se esparrama desfigurado, perdendo totalmente a forma de sua aparência inicial;

A raiz do TRIGO, embora ele também seja da família das gramíneas, cresce para baixo, mas com pouca profundidade, facilitando a sua colheita; o joio, por sua vez, se alastra sorrateiro, se imiscuindo entre as raízes alheias; por fim, quando vêm os frutos, mais destaque se dá às diferenças: o trigo explode de dentro para fora em belos cachos de sementes, todas postadas em incrível ordem, formando um belo pendão, tornando agradabilíssimo aos olhos o seu espetáculo, tremulando ao vento ao longo de um vasto campo.

O JOIO, ao contrário, produz umas bolotas enrugadas que, de imprestáveis que são, caem dos seus ramos antes mesmo de amadurecer. A ciência biológica até hoje não conseguiu definir qual o valor e utilidade dessa planta.

Há muita gente parecida com um cristão, na aparência (JOIO), e na linguagem, mas são as obras de justiça e santidade quem revelam os verdadeiros filhos de Deus, (TRIGO).

Uma da maiores e mais eficaz estratégia do Joio, ou os filhos do diabo é apontar o que eles chamam de pecado, sendo que Cristo em momento algum condenou quem quer queseja, mas, quando quseram apredejar a prostituta, Jesus disse: “…quem não tem pecado atire a primeira pedra…”, e todos atiraram as pedras no chão e se foram.

O JOIO prega a Palavra corrompendo seu sentido para a morte, mas o TRIGO, prega a pura Palavra para a vida.

De acordo com Mateus 13:24-30 durante o Juízo Final, os anjos vão separar os “filhos do maligno” (o “joio”, ou ervas daninhas) dos “filhos do reino” (o trigo).

Observação; o trigo e o joio etão em todas as igrejas, sendo que esta publicação foi direcionada para o ditos evangélicos.

Pesquisem Pr Valderi Gomes |

OUTRAS NOTÍCIAS