O Calvário do Vereador Ronny Vieira, e a Perícope da Adúltera

Por Cloves Pedreira

“Alguns mestres da Lei e fariseus levaram a Jesus uma mulher que tinha sido apanhada em adultério e a obrigaram a ficar de pé no meio de todos. Eles disseram:

-Mestre, esta mulher foi apanhada no ato de adultério. De acordo com a Lei que Moisés nos deu, as mulheres adúlteras devem ser mortas a pedradas. Mas o senhor, o que é que diz sobre isso?

Mas Ele se abaixou e começou a escrever no chão com o dedo. Como eles continuaram a fazer a mesma pergunta, Jesus endireitou o corpo e disse a eles:

Jesus, com a resposta “Quem dentre vós não tiver pecado, que atire a primeira pedra‘”, fez com que os acusadores ficassem sem argumentos para uma acusação formal e sem moral perante a multidão que assistia a cena.

Depois curvou-se outra vez e continuou a escrever no chão.Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos.

Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. Então Jesus endireitou o corpo e disse:
– Mulher, onde estão eles? Não ficou ninguém para condenar você?
– Ninguém, senhor! – respondeu ela. Jesus disse:
– Pois Eu também não condeno você. Vá e não peque mais!”

Na terça feira 25, os grupos de WhatsApp de Feira de Santana, foram invadidos por uma enxurrada de mensagens, registrando que o Vereador Ronny Vieira havia dado entrada no EMEC, desacordado após uma intensa farra onde rolou de tudo.

Na oportunidade, observando os comentários, percebi que a extrema dureza com que o tema foi tratado, excedia em radicalidade, evidenciando assim o afloramento da natureza humana, tão bem materializada nesta passagem bíblica, bastante conhecida pela humanidade, e ue tornou-se um dos maiores ensinamentos do Cristo,

O povo feirense, tem ciência das reincidências cometidas pelo Presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, mas, ainda assim, ele PRECISA de mais  uma oportunidade,

Alguém pode ponderar, que caso o mesmo acontecimento fosse cometido por alguém simples do povo, o desfecho seria bem diferente, e eu concordo com esta argumentação, mas ainda assim, o tal, ou seja; a pessoa simples que fosse tratado com rigor, estaria sendo julgado, penalizado, e certamente culpado sumariamente de forma dura, difícil de suportar,

O vereador Ronny Vieira é um jovem promissor, político em ascensão, tem família, filhos e uma esposa, pais, os quais devem estarem compadecendo deste sinistro, e porque não dizer trágico momento?!

Este deve ser um dos piores momentos na vida de Ronny, mas, terça feira, 02/05, os trabalhos na Câmara de Vereadores reiniciarão, esperamos o retorno do Vereador Ronny aos trabalhos da casa, mas, nesta oportunidade, decidido em evoluir e vencer suas dificuldades, apagar o passado e ressurgir das cinzas.

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS