Nota de apoio e solidariedade ao Vereador Jhonatas Monteiro e família!

Voz de Feira

“Os movimentos “A feira da Marechal é Patrimônio” e os “Camelôs no Shopping Popular”, vem através desta nota expressar o seu apoio e solidariedade ao vereador do PSOL, Jhonatas Monteiro e à sua família. Na última quinta-feira, dia 07 de abril, durante a sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana, Jhonatas denunciou ter sofrido ameaças através de mensagens de celular à sua integridade e de sua família.

Entendemos que tais ameaças não ocorrem fora de um contexto. A criminalização e o uso da violência contra a ação política de grupos subalternizados tem sido cada vez mais frequente e aqui em Feira de Santana o cenário não é diferente. O governo municipal tem se mostrado incapaz de dialogar com as reivindicações de diversas categorias profissionais e setores populares. A agressão absurda aos profissionais da rede municipal de educação, assim como a Jhonatas e seu assessor Rafael, seguida pelas ameaças contra o vereador e sua família, mostra que é preciso dar um basta a essa escalada autoritária e repressiva.

O mandato de Jhonatas tem sido um importante instrumento de apoio para diversos movimentos populares e categoriais profissionais, como os trabalhadores e trabalhadoras do comércio popular de rua. Por isso acreditamos que as agressões e ameaças por ele sofridas são também uma agressão contra o povo trabalhador de Feira de Santana e uma ameaça a toda a democracia.

Exigimos investigação imediata do ocorrido e providências que garantam a integridade física do companheiro e de sua família. O crime de cárcere ilegal de Rafael também não pode ficar impune, assim como as agressões sofridas por dezenas de professores e professoras. A todos e todas que lutam por um mundo mais justo e que fazem de sua vida uma vida coletiva, nossa mais sincera solidariedade”.

Como dizia Marielle Franco, e não a esquecemos: “não seremos interrompidos!”
https://www.instagram.com/p/CcPptOxuCb6/?igshid=MDJmNzVkMjY=

OUTRAS NOTÍCIAS