Por Cloves Pedreira
Antes de iniciar este texto deixo claro que não se trata de nenhum tipo de pressão por cargos de Zé Neto, pois geralmente, eles, os políticos, acostumados a pressões dos veículos de ponta, estes que são conhecidos “chapa branca”, por mídias, ávidos pelo vil metal, são contemplados com vultosas mídia, o Voz de Feira não comungará de forma alguma a este jogo sujo.
Nesta que é conhecida como “semana santa”, eu Cloves Pedreira mantive diálogo com blogueiros, proprietários de sites, radialistas, algumas lideranças com força política, e filiados petistas que disputaram eleições pelo PT, e que pediram para mantê-los em sigilo, solicitados com a pergunta: “Na sua opinião que pode ser considerado o Judas Político de 2020”? E a resposta quase unânime foi o de Zé Neto, quais a justificativa para a escolha do nome do Deputado:
1-Zé Neto quer apoio dos partidos menores sem contudo respeitá-los, exaltando os burgueses verdadeiras dinossauros sem representatividade política atual.
2-Não valoriza os profissionais de Feira, trouxe um Deputado de fora, que não conhece nosso município para coordenar sua campanha, inclusive o Robson Almeida é o seu candidato a deputado estadual, em detrimento das lideranças de Feira de Santana.
3-Matou mais um dos antigos políticos do PT o Alberto Nery, que está de passagem comprada para o PSB, assim como sufocou Tarcísio Branco nas últimas eleições.
4-Não agradeceu publicamente aos apoios recebidos, como o de João Bililiu, Zé Filé e outros mais, deixando subtendido que os votos obtidos foram conseguidos por ele e Robson Almeida exposto em outdoor espalhados pela cidade.
Neste último pleito, a Democracia Cristã apoiou Zé Neto, e os contatos mais próximo revelam que o Deputado detêm o poder total de cargos do Estado em Feira, são muitos, uma verdadeira máquina poderosa, mas ele não prestigiam aqueles partidos que o apoiaram, até ai tudo bem, nada contra, já que o PT, o seu partido governa a Bahia, mas o seu comportamento é de injustiça ao extremo.
Percebam nestas próximas eleições, Zé Neto não prestigiará nenhum dos filiados ao partido para pelo menos Deputado Estadual, e sim Robson Almeida que não conhece e nem ama a nossa cidade.
Um dos nomes que Zé Neto vem matando aos poucos é de Tarcisio Branco, um jovem promissor que poderia ter uma chance agora em 2022, com o apoio de Zé Neto, sem dúvida alguma Tarcísio poderia ser eleito, e os feirenses teria na ALBA um representante jovem com capacidade de representar bem a Princesa de Sertão.