“Não sejas demasiadamente justo… não sejas demasiadamente ímpio…”Eclesiastes – Porque o MDB e DEM venceram o PT nas eleições 2020?

Por Cloves Pedreira

No primeiro turno das eleições 2020 em Feira de Santana, na majoritária, o PT com Zé Neto venceu o MDB e DEM de Colbert Filho e Zé Ronaldo, com quase dez mil votos de frente, é certo que vários membros do petismo feirense já comemoravam a vitória no segundo turno, inclusive alguns da direita pularam do barco em direção aos vencedores do primeiro turno, e convenhamos; houve sim uma subestimação quanto o comando de Zé Ronaldo, e ainda, acreditaram mesmo que o povo na sua maioria queriam a mudança, assim não aconteceu, pois o grupo que foi derrotado no primeiro turno partiu como um turbilhão, uma carreta desgovernada atropelando tudo que vinha pela frente. como uma avalanche rápida e certeira.

Igor Kanário, pastores, cestas básicas, adiantamento de salários dos servidores, pressão para que os contratados pelo poder público municipal fossem às ruas pedir o voto para garantirem seus sustentos e de suas famílias. A maquina do estado inerte, pagou pra ver, não utilizou das mesmas armas, talvez por não concordar com a “mesma prática”, ai então deu no que deu, e a “esquerda”, se distancia ainda mais de derrotar a direita em pleitos municipais.

Enquanto isto, o PT fazia apenas carreatas, e o clima do ja ganhou, invadiu o ego, e aí então Zé Ronaldo venceu mais uma.

OUTRAS NOTÍCIAS