Matheus Pinheiro, jovem promissor de Feira de Santana, concluiu o curso de capacitação do RenovaBr.

Por Cloves Pedreira

“O curso RenovaBR Cidades 2020 teve duração de cinco meses, onde além da realização de exercícios, projetos práticos e entrega do trabalho final de curso. Durante o período, os alunos cursaram disciplinas de planejamento urbano, finanças municipais, educação, infraestrutura, saúde, saneamento, ética, direito eleitoral, desenvolvimento econômico, além de terem acesso à conteúdos sobre liderança, comunicação política e organização de campanha, entrou outros.”

Para Matheus, “ter feito o Curso RenovaBR Cidades 2020 foi super importante o aprendizado, pois foi uma formação de alto nível, em que se aliou teoria e prática, aglutinando uma nova geração de lideranças políticas em formação, nos despertando o sentimento de que podemos contribuir com qualidade para a vida pública, no exercício da política como deve ser. Essa formação foi crucial para minha tomada de decisão de entrar para a vida política e postular cargo eletivo. Nosso desejo é dar esse retorno para a sociedade, contribuindo para o cuidado da gestão saudável das nossas cidades por meio da boa política. Ser aluno do RenovaBR é contagiante, apaixonante. Vivemos um momento de crise de representatividade na política, daí é importante que pessoas comuns sejam a mudança que desejam na política.”

“ Pra Eduardo Mufarej, fundador do RenovaBR, é fundamental preparar a nova geração de políticos. Selecionamos pessoas com histórico de realização e interesse pelo coletivo. Ensinamos para os nossos alunos o que eles podem fazer como vereadores e prefeitos. Destacamos temas municipais cruciais e que não têm necessariamente um só lado. Por exemplo, plano diretor, lei de destinação de resíduos, saneamento básico e educação em primeira infância. Queremos levar mais conhecimento às mesas de decisão dos municípios porque as pessoas vivem nas cidades.”

OUTRAS NOTÍCIAS