Márcio de Oliveira, Cmte. da Guarda Municipal de São Gonçalo, pontua incompetência do Pref. Carlos Germano, como responsável pelo sucateamento da GCM

Por Cloves Pedreira

Leiam na íntegra matéria publicada no site saogoncalonews

“Em um gesto de bravura e muita coragem o comandante da Guarda Civil Municipal de São Gonçalo dos Campos, no Recôncavo Baiano. GCM Márcio de Oliveira Machado fez duras críticas a atual gestão ao qual ele faz parte.

O Comandante usou a Tribuna Popular da Casa Legislativa na manhã desta terça-feira (6), depois que o vereador Antônio Sartunino (PSD), que pertence a base do governo municipal do prefeito Carlos Germano, fez duras críticas na sessão realizada no último dia 30/02 ao Chefe da Guarda. Em seu discurso o parlamentar relatou a total bagunça no trânsito aos sábados no centro de abastecimento e principalmente nas principais vias do município.“Vou fazer feira todos os sábados no centro, nunca vi um guarda lá”, disparou Saturnino.

Para o comandante da Guarda o que impede o desenvolvimento dos trabalhos é falta de treinamentos (curso de qualificação obrigatório aos GCM) e continuou afirmando aos edis que o veículo da guarda está em situação precária (sem condições de rodar), informou que a instituição precisa de uma CNPJ. Posteriormente Márcio clamou aos vereadores apoio para que a gestão solucione as questões citadas por ele.

Para o vereador Saturnino Márcio está se sentindo injustiçado pelas críticas direcionadas a ele na sessão anterior, mais foram válidas as denúncias a ida do mesmo a tribuna da casa.“Só assim ficamos sabendo que a guarda de São Gonçalo encontra-se sucateada”, afirmou.

No meio político e dentro da própria guarda muitos se comentam que o comandante, que foi candidato a vereador pela coligação do prefeito, esteve insatisfeito com a falta de compromisso de Germano com a instituição. A revolta por parte do estatuto da categoria que foi prometido ser enviado a câmara no mês de março de 2017, mas até a presente data nem foi posto no papel, a falta de fornecimento de fardamento, a retirada de gratificações e o mais agravante o descaso com a segurança pública, não dando nenhum apoio a guarda municipal. Já que esses foram os compromissos de campanha de Márcio Oliveira como candidato a vereador”.

Assista uma parte da Sessão da Câmara, parte que o vareador Saturnino Cita o Comandante Marcio Oliveira

 

OUTRAS NOTÍCIAS