Lula dispara: ‘Não tem um no poder judiciário que seja mais honesto do que eu’

Voz de Feira

O ex-presidente Lula esteve em Salvador para participar do Fórum Social Mundial que ocorre na manhã desta quinta-feira (15). Em seu discurso, Lula declarou que, apesar de respeitar o poder judiciário do país, não há ninguém de lá que seja mais honesto do que ele.

“Não tem um no poder judiciário, com todo respeito que eu tenho, que seja mais honesto do que eu. Não tem. E hoje eles estão dando uma demonstração de que estão diferentes de nós: enquanto o governo Temer proíbe o pobre de ter uma casa do ‘Minha Casa Minha Vida’, eles estão reivindicando R$ 4.600 de auxílio moradia pra quem ganha R$ 30 mil por mês”.

O ex-presidente questionou ainda o que ocorreu de errado durante os 15 anos do governo do PT, em seus dois mandatos e no mandato e meio da ex-presidenta Dilma Roussef: “Toda noite eu fico pensando o que eu fiz de errado no Brasil. O que Dilma fez de errado? Foi garantir que o pobre fosse menos pobre. Foi garantir que o pobre tivesse acesso à universidade. Que pudesse ter emprego com carteira profissional assinada. Garantir que o salário mínimo aumentasse durante os 12 anos de governo. Foi garantir que a empregada doméstica deixasse de ser escrava e passasse a ser trabalhadora com direitos.”

Ele afirmou ainda que a classe política não pode se intimidar com o poder judiciário e que não respeita a decisão proferida em seu julgamento: “Não respeito a decisão. Por quê se eu respeitar a decisão, a minha bisneta que completou 1 ano não vai me respeitar quando tiver 16. Muitas vezes a classe política tem medo. Muitas vezes a gente se acovarda e não exerce o poder que a gente tem.”

“Quando um procurador vai na televisão e diz que gostaria de receber autorização pra invadir cada gabinete de deputado, eu acho que a Câmara dos Deputados deveria ter discutido e chamado esse menino pra ir lá explicar o que ele tava dizendo, o que estava falando, o que estava insinuando.”

Lula afirmou também que a classe política precisa ter orgulho do que faz para não ser destruída facilmente por qualquer um: “Por que se a gente não tiver orgulho do que a gente faz, não tiver honra naquilo que a gente acredita, se não andar de cabeça erguida qualquer um destrói a classe política brasileira. E eu não nasci pra isso.”

OUTRAS NOTÍCIAS