Por Cloves Pedreira
Provavelmente Luciane Vieira, Lu de Ronny será a única mulher feirense a disputar uma cadeira na Câmara Federal, e será pelo PHS.
Lu é formada em enfermagem pela FAN primeira turma em 2005, comunicação social com relações publica pela UNIFACS, e pós graduação em, gestão hospitalar.
Perguntada sobre seus projetos políticos, Lu respondeu:
“Cloves, eu faço parte de uma categoria com o segundo número de profissionais no Brasil, para você ter uma ideia, existem no país mais de 1.6 milhão de enfermeiros, técnicos e auxiliares em enfermagem, e estes dados nos é fornecido por meio de pesquisa do Conselho Nacional de Enfermagem (Cofen), a nossa categoria está atrás apenas da profissão de metalúrgicos, é necessário que haja uma valorização pelo poder público a estes profissionais, desempenha um papel extraordinário. A enfermagem cuida do paciente por 24 horas dando os cuidados para o paciente, sem o enfermeiro (a) prescrição será só uma medicação no papel, em geral, é o profissional de enfermagem o primeiro a receber o paciente em hospital ou pronto-socorro, seja ele público ou privado. Estamos sempre expostos a riscos e agressões de pacientes e familiares, quando o médico está ocupado e não pode atender, é o profissional da enfermagem inclusive em um momento de tensão.
Eu e meus assessores estamos trabalhando muito intensamente para apresentar a sociedade da nossa terra as minhas propostas para serem defendidas, e transformadas em Lei no Congresso Nacional, além de outras demandas sociais, é certo que lutarei pela valorização da classe na implementação de uma carga horária de 30 horas de trabalho, a criação de um piso salarial para a categoria, o adicional de insalubridade, e periculosidade, concurso publico para atender a demanda e outras propostas que penso definir com a classe. A função precisa ser valorizada no Brasil.” finalizou Lu