Lista Fachin: Wagner, ACM Neto, Geddel, Colbert Filho e mais 17 políticos baianos são peticionados

Voz de Feira
Além da abertura de 12 inquéritos envolvendo políticos baianos no âmbito do Congresso Nacional, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato, enviou 201 petições a outras instâncias referentes a investigados sem prerrogativa de foro privilegiado no STF. Dentre eles 22 políticos baianos foram citados na lista que pede a abertura de investigação. Além disso, há ainda uma petição visando investigar possíveis irregularidades na obra de requalificação da Barra, em Salvador. A lista completa consta no site oficial do Supremo Tribunal Federal.
Entre os peticionados estão o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), O secretário de Desenvolvimento Econômico e ex-governador Jaques Wagner (PT), o ex-ministro da Secretaria Geral de Governo da Presidência da República, Geddel Vieira Lima (PMDB), o vice-governador da Bahia João Leão (PP), o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo (PSL) e mais  4 vereadores da capital, dois deputados estaduais e outros políticos.
Fachin determinou, ainda, a revogação do sigilo na maioria dos processos, mantendo em segredo de justiça a tramitação de dois inquéritos e 25 petições.
Confira os políticos baianos que foram peticionados: 
Marcelo Nilo –  TRF – 1ª Região
Thiago Correia – JFBA
Mário Negromonte – STF e STJ
João Leão JFBA
Paulo Câmara   JFBA
Geraldo Jr.   JFBA
Geddel – JFBA
Henrique Carballal  – JFBA
Jorge Khoury – JFBA
ACM Neto  – TRF – 1ª Região
Geddel – petição junto a Henrique Eduardo Alves JFPI
Paulo Magalhães Júnior – JFBA
Jacques Wagner  – JFBA
Geraldo Simões e Jussara Oliveira – JFBA
Adolfo Viana – TRF- 1ª Região
Mário Negromonte – STJ
Coubert Martins – JFBA
Waldir Pires – JFBA
Leur Lomanto Júnior – TRF – 1ª Região
Jaques Wagner junto a Luís Inácio Lula da Silva STF e JRPR

OUTRAS NOTÍCIAS