Legislativo independente. Vereador Ronny democratiza atuação da Câmara de vereadores de Feira de Santana.

POR CLOVES PEDREIRA

Embora estarmos presenciando a pior legislatura na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, devido ao despreparo e a péssima qualidade de alguns edis como Tonhe Branco, Isaías de Diogo, Tom e Robeci da Vassoura, podemos identificar um ponto positivo, que é justamente a independência do presidente da Câmara Vereador Ronny em relação ao Executivo. Ronny não faz o que José Ronaldo manda mas segue a linha da democratização daquela casa!

Tenho acompanhado algumas seções, e constatei que o prefeito José Ronaldo não determiina as ações da casa da cidadania como fazia na gestão anterior, presidida por Justiniano França.

É bom lembrar que o papel do legislativo não é obedecer ao Executivo, e sim, conhecer as demandas da população a qual representa, transformá-las em projetos de Lei, votarem, e aprovadas encaminhadas para o Executivo sancionar!

A diferença do homem público que quer ocupar seu espaço na sociedade, para o bajulador subserviente, é que o bajulador vive prostrado, e o outro corajosamente impõe respeito.

Aqui, ponto positivo para o Vereador Reinaldo Ronny!

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS