“História da Vida Real”: Seu Renildo 37 anos como motorista da Câmara Municipal, acompanha seu filho Emerson Minho vereador eleito, na sua diplomação! Emocionante

Por Cloves Pedreira

Aconteceu nesta quarta feira, 16, a diplomação dos vereadores eleitos e reeleitos. O acontecimento foi restrito quanto ao número de convidados motivado por este momento difícil enfrentado pela humanidade que é o momento pandêmico, causado pela propagação do corona vírus, ou covid 19.

Um dos fatos que chamou atenção de todos os presente , foi a presença de um convidado ilustre, conhecido como seu Renildo, que trabalhou como motorista da Câmara Municipal de Feira de Santana por 37 anos, onde servia a vereadores e prefeitos por quase quatro décadas.

Hoje celebração da diplomação dos edis eleitos, os convidados impressionaram-se, de como a vida gira, da voltas, e nos brinda com fatos admiráveis, fascinante, que podemos classificar como: ‘História da Vida Real”, quando seu Renildo, acompanhava como convidado especial, o seu filho, hoje vereador eleito, pela Democracia Cristã, com mais de 2704 votos, imagina-se que na cabeça do seu Renildo, passou um filme, com fatos interessante de sua trajetória, transportando políticos no Opala Diplomata, sempre muito limpo e brilhante, percebia-se nos olhos de seu Renildo, uma alegria transbordante, por ver seu filho vereador eleito e de estar ali com tantos políticos.

Seu Renildo ainda trabalhou por pelo menos sete anos na Câmara após o falecimento do saudoso Zé Falcão.

O ex-prefeito Zé Ronaldo presente ao evento, destacou a presença de Renildo, enfatizando o fato de ter sido por várias vezes, transportado pelo ex-motorista da Câmara, inclusive em algumas oportunidades, Emerson Minho ainda criança, estava presente, o ex-prefeito relatou alguns fatos pitorescos em diversas trajetórias.

Cloves Pedreira: “Muito feliz não é mesmo seu Renildo, após tantos anos servindo a Casa da Cidadania, o seu filho Emerson Minho, está sendo diplomado como vereador, como o senhor se sente com o desfecho desta história?

Seu Renildo: “É Cloves Pedreira, foram muitos anos, na verdade 37, é uma existência, uma história de quase quatro séculos, presenciando o desenrolar que construiu parte da história da nossa Feira de Santana, combato o bom combate, cumpri da melhor forma as minhas atribuições, doei o melhor de mim para dar conta desta missão em minha vida, e fico muito feliz por, hoje relembrando com o ex-prefeito Zé Ronaldo fatos dos momentos do passado, e presenciar meu filho, ser diplomado como vereador, isto é bastante gratificante, e ainda mais por agora ter um vereador como meu motorista, pois foi ele quem me conduziu até este evento”, (risos), finalizou Renildo.

Cloves Pedreira: “Vereador Emerson Minho, como o senhor se sente neste momento, com este turbilhão de informações”?

Vereador Emerson Minho: “Rapaz, tudo muito emocionante, e não tem como negar que tudo isto é obra de Deus, estou muito alegre também por meu pai está aqui ao meu lado, como meu convidado especial, e na verdade passou também em minha mente uma história, momentos onde eu já me fazia presente ao lado do meu pai na presença de homens públicos dentre os quais Zé Ronaldo, sempre meu pai ia buscá-lo no aeroporto em Salvador , ali estava eu, acredito que tudo isto não é obra do acaso, mas, a vontade de Altíssimo, e eu saberei cumprir esta missão com dignidade”. concluiu o vereador Emerson Minho

OUTRAS NOTÍCIAS