logo_voz_de_feiraa

Grupo de conselheiros do Bahia pede impeachment do presidente Bellintani

Voz de Feira

O grupo de conselheiros “O Bahia é de Todos e Todas”, do Esporte Clube Bahia, enviou, na noite do último domingo (6), um requerimento para o Conselho Deliberativo na tentativa de abrir um processo de impeachment contra o presidente Guilherme Bellintani, que está em seu segundo mandato. 

O episódio é mais um no início de ano conturbado que o Tricolor de Aço vive com a atual gestão. O principal ponto citado no comunicado do grupo é a falta de um diretor de futebol, que já dura quase três meses. Dentro do regimento interno do clube, o posto de diretor de futebol é tido como membro da estrutura da Diretoria Executiva.

“Importante ressaltar que estamos há quase 90 dias sem um diretor de futebol, um claro e inequívoco risco excessivo e irresponsável ao patrimônio do clube, mesmo depois de uma perda de receita enorme advinda de um rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro”, diz o documento. A página do grupo de conselheiros no Instagram também fez uma publicação no mesmo sentido, exigindo a saída do gestor. Atualmente, além de brigar contra o rebaixamento no Campeonato Baiano, o clube ainda está fora da zona de classificação da primeira fase da Copa do Nordeste. 

OUTRAS NOTÍCIAS