logo_voz_de_feiraa

Governo do estado é conivente com o calote de terceirizadas contra colaboradores da educação. Jerônimo, Zé Neto e Ivanberg lavam as mãos!

Por Cloves Pedreira

As terceirizadas CRETA e CONFIANÇA dão calote em servidores, e o governador Jerônimo, o deputado Zé Neto e o vereador professor Ivanberg se omitem ao fato, quando não tomama posições a favor dos servidores.

“A empresa CRETA não pagou meu FGTS, fez descontos indevidos no período de aviso previo, descontou por duas vezes os vales alimentação e vale transporte.

Confiram os pedidos de socorro feito pelos colaboradores, roubados nos seus direitos.

Nesse dia 13/03 Os funcionários terceirizados da educação vem pedir socorro e fazer saber todas as autoridades competentes o descaso da secretaria de educação do estado para com pais e mães de família que estão sem receber salário, VA e VT. A insegurança toma conta da categoria que está sendo jogada de um lado para outro sem dó e piedade, idas e vindas ao NTE sem solução, enumeras ligações para mais 20 contatos que não atendem nem respondem as mensagens.Alguns funcionários estão fazendo vaquinha para pagar a passagem para trabalhar dê graça. As empresas que assumiram a Creta e a Brasp só vão ficar 3 meses e a outra 6 meses. Essas pessoas que estão sendo tratadas com esse descaso são as mesmas pessoas que lutaram para eleger; deputados, senador, governador e presidente. É bom lembrar que estamos em um ano de eleições municipais!!!

Tentamos contato com eles e não temos retorno, ligo pra SEC- Terceirizada e dizem que nada pode fazer, já que o vínculo da empresa com o estado encerrou.

Quanto a empresa CONFIANÇA, não recebi vale transporte, nem o salário familia, sendo salários diferentes entre um funcionário e outro, na mesma função, a carteira não consta assinatura. Tentamos contato com os vários números fornecidos e nenhum retorno. A SEC- Terceirizada diz q não tem informações p nos passar pq compete a empresa, não havia nenhum representante da empresa para atender”

Com a palavra Zé Neto e Ivanberg

OUTRAS NOTÍCIAS