Em audiência Pública nesta quarta 25: Enquanto Fernando Torres apresenta Projeto reajuste salarial dos funcionários da Câmara em 50%, Colbert paga salário de miséria aos guardas municipais! É uma vergonha!

Por Cloves Pedreira

O arrocho salarial e auxílio dos Guardas Municipais de Feira de Santana, foi a pauta dos debates da categoria com o poder público, hoje (25) na Câmara Municipal.  A sessão foi proposta através do requerimento nº 168/2021 do vereador Silvio Dias (PT).

“Os guardas são homens e mulheres que colocam suas vidas em risco em troca de um mísero salário. Eles ajudam diuturnamente as forças de segurança do Estado e da União, se expondo, trabalhando incansavelmente e defendendo a sociedade. A responsabilidade da segurança é de todos os entes federativos, e a Guarda Municipal está inclusa nisso”, disse Silvio Dias.

“Já estive nas outras duas casas legislativas do país e a guarda que melhor realiza o trabalho, que coloca a Casa em ordem, é essa aqui. Então agradeço o empenho de vocês e parabenizo pelo trabalho que realizam, especialmente os que trabalham aqui na Câmara”, declarou Fernando Torres presidente da Casa Legislativa

 “Existe um histórico de demandas que precisam ser discutidos e debatidos. O debate sobre o auxilio-fardamento e o vale-alimentação, por exemplo, bem como a convocação de novos guardas para ampliação do efetivo municipal, são alguns dos temas que estão em pauta. É importante que a gente possa, de fato, buscar soluções concretas para essas demandas. Parabéns pelo trabalho de vocês, mas acredito que, juntos, podemos aperfeiçoar esse trabalho ainda mais”, declarou o edil Pedro Américo


O vereador Emerson Minho (DC) lembrou, em seu discurso, de Marcos Vinicius Alves dos Santos, que foi comandante da guarda municipal e morreu, aos 38 anos, vítima de um assassinato enquanto trabalhava, em maio de 2014. Ele estava na companhia de dois colegas no parque municipal Erivaldo Cerqueira, mais conhecido como Parque da Lagoa, no bairro Baraúnas, quando foi assassinado. A sua arma, na ocasião, foi levada pelos assassinos. “Peço aplausos para ele que, onde quer que esteja, vai sentir esta homenagem. A morte dele demonstra a fragilidade que a categoria enfrenta no que tange à sua segurança”, disse. 

“Esse é um feito histórico. Essa legislatura está democrática. Precisamos lutar por essa categoria que se expõe em prol da segurança da população”, pontuou a vereadora Eremita

Compuseram a mesa da sessão especial Israel dos Santos Santana, presidente da Associação dos Guardas Municipais de Feira de Santana, bem como os vereadores Fernando Torres (PSD), Silvio Dias (PT) e Pedro Américo (DEM). Também estiveram presentes os vereadores Jhonatas Monteiro (PSOL), Emerson Minho (DC), Eremita Mota (PSDB), Lu de Ronny (MDB), Zé Curuca (DEM), Edvaldo Lima (MDB), Pastor Valdemir (PV), Paulão do Caldeirão (PSC), Professor Ivamberg (PT) e Petronio Lima (Republicanos). 

OUTRAS NOTÍCIAS