Direito de Resposta ao deputado Abílio Santana

Por Cloves Pedreira

Art. 2º Ao ofendido em matéria divulgada, publicada ou transmitida por veículo de comunicação social é assegurado o direito de resposta ou retificação, gratuito

O Voz de Feira, Portal de Noticias, publicou matéria dia 27 de junho, com o intitulada: “Pastor deputado Abílio Santana, é apenas mais um falso profeta, um anticristo que ilude o povo de Deus. Como este malandro arrebanha tantos fieis? Vídeo”

Em seguida fui procurado por sua advogada que sugeriu a retirada da matéria, falei que era impossível, mas, que por lei, ele o Abílio Santana, teria o direito de resposta, assim foi combinado e, hoje publico este direito de resposta na íntegra.

“Laudo médico comprova motivo da cirurgia de Abílio Santana e pastor repudia ataques sofridos

O deputado federal, pastor Abílio Santana (PL-BA) apresentou um laudo médico comprovando que a cirurgia realizada não foi estética, como foi afirmado por alguns adversários. No dia 25 de junho, o deputado deu entrada no hospital para iniciar o procedimento cirúrgico, onde foi feito a retirada de um “corpo estranho” da região frontal do rosto e encaminhado para biópsia. O procedimento foi decorrente do acidente de carro sofrido por Abílio em 2018, na época da campanha eleitoral. A informação foi atestada em laudo médico, emitido pelo conceituado Dr. Elias Kuster.

No dia da cirurgia, o filho do deputado, pastor Misael Santana, pediu oração para seu pai, em grupos de amigos e fiéis. Após a publicação, o deputado foi alvo de críticas dos adversários, que o acusaram de fazer um procedimento meramente estético. O fato causou surpresa no parlamentar, que lamentou a atitude.

“Dá para acreditar em alguém que ora pedindo a morte do outro? Isso é um seguidor do demônio, só pode. Mas, meu Deus é muito
maior do que isso. É o Deus da cura e do amor, por isso energia maligna, como essa, não me atingirá nunca. A justiça divina será feita. O relatório médico comprova o que foi dito, a cirurgia foi em decorrência do acidente de 2018. Era necessário colher material para biópsia. Estamos aguardando o resultado, mas não será nada, com fé em Deus”, disse o deputado.

O pastor ressaltou, ainda, que prega diariamente nos cultos que congrega, a força da oração. “Lamento muito que pessoas descrentes possam proferir palavras com intuito apenas de manchar a minha imagem e da minha família. Como cristão, acredito no poder da oração em todas as situações. Toda cirurgia tem seus riscos, e jamais entraria em um centro cirúrgico sem pedir a proteção divina. Se ele não acredita nisso é porque é um herege, mentiroso e baixo, que se vale do momento de fragilidade do outro para ganhar mídia, de forma caluniosa”, rebateu o deputado”.


OUTRAS NOTÍCIAS